A+ / A-

Fórmula 1

Hamilton pode ser campeão nos Estados Unidos, mas acha que isso é "conversa da treta"

20 out, 2017 - 11:41

O piloto inglês da Mercedes lidera o Mundial de Fórmula 1, com 59 pontos de vantagem sobre Vettel.

A+ / A-

Lewis Hamilton pode renovar o título de campeão do mundo de Fórmula 1 já este fim-de-semana, em Austin, no GP dos Estados Unidos. Terá para isso que ganhar 16 pontos a Vettel. Ou seja, Hamilton tem de vencer ou terminar no segundo lugar. Depois esperar que, em caso de vitória, o alemão termine abaixo da quinta posição; se ficar em segundo, Vettel tem de terminar abaixo do oitavo posto.

Hamilton tem consciência que a matemática lhe abre o caminho do título, mas acha que essa é uma conversa "tonta". O piloto justifica que "não se pode esperar que eles [Ferrari] voltem a ter um fim-de-semana difícil".

"Eles vão ser rápidos e têm a oportunidade de vencer. O campeonato é para resolver em quatro corridas, esse é o meu foco", disse o britânico. Além de Austin, há mais três circuitos para explorar até ao fim do Mundial e Hamilton não está "minimamente interessado" se conquista o título já ou na última curva da época. "Importa é ser campeão", conclui.

O GP dos Estados Unidos corre-se este domingo, em Austin, às 20h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+