Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Moção de censura do CDS. "O Governo falhou e voltou a falhar” na protecção da vida

19 out, 2017 - 14:07

“Esta censura dá voz à indignação de muitos portugueses", acusou o líder parlamentar do CDS, na apresentação da moção.

A+ / A-

O CDS considera que “o Governo falhou, não corrigiu o seu comportamento em tempo, e voltou a falhar” nos incêndios de Pedrógão Grande e do passado fim de semana, na região centro, que provocaram mais de cem mortos.

Na apresentação da moção de censura ao Governo, apresentada esta quinta-feira em conferência de imprensa, no parlamento, o CDS considerou que “atendendo à grelha de valores e princípios que coloca a protecção da vida dos cidadãos acima de qualquer outra prioridade do Estado" o partido entende que "o Governo falhou, não corrigiu o seu comportamento em tempo, e voltou a falhar”.

Na moção, que tem por título “Pelas falhas do Governo nos incêndios trágicos de 2017”, o CDS considera que “as medidas anunciadas para o médio e longo prazo não justificam a omissão no curto prazo” e que, no período entre as duas tragédias, “o primeiro-ministro não se mostrou disponível para assumir as responsabilidades políticas” já contidas no relatório da Comissão Técnica Independente.

“Esta censura dá voz à indignação de muitos portugueses que se sentem abandonados e perderam a confiança no Governo, o primeiro responsável pela condução do Estado”, afirmou o líder parlamentar do CDS, Nuno Magalhães.

De acordo com o regimento da Assembleia da República, a moção de censura ao Governo é debatida no terceiro dia parlamentar após a entrega formal na mesa da assembleia, o que atira a discussão da iniciativa do CDS-PP para a próxima terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • carla frade
    19 out, 2017 alandroal 17:47
    E os eucaliptos da tua chefe?
  • Mete nojo
    19 out, 2017 Lx 17:42
    Este gajo a falar na proteção da vida quando ele e os seus compinchas levaram o país ao empobrecimento, à emigração forçada sem precedentes, à destruição de familias e insolvência de empresas, ao maior aumento de pobres de que há memoria, obrigando milhares a terem de se secorrer da indigência e da assistência para poderem comer, tudo isto quando palrava no Parlamento aprovando tudo o que o seu governo lhe colocava à frente! É preciso ter uma desfaçatez sem limites! Um tipo destes nem merece o ar que respira! Será que ainda dão voz a esta criatura para nos continuar a atentar a inteligência? Esta gente só merece o desprezo!
  • norberto
    19 out, 2017 lisboa 16:52
    Os portugueses sentem-se desconfortáveis,pesarosos com estes acontecimentos cum um profundo pesar pelas perdas e sofrimento mas não esquecem tb a governação altamente repressiva do anterior governo nem das noticias de um assalto de 600 milhões a pensões e salários se Passos continuasse a governar.Este governo tem a seu favor algumas reversões ,a seu desfavor a divida de 250 biliões os impostos adicionais e o assalto que os seus parceiros querem fazer a quem poupa cria riqueza e possui património via fiscal.Tudo indica que o saque está a ser preparado- big brother em andamento-.Concluindo Passos jamais,Costa ainda talvez ,o que quer dizer que estamos quase a ficar sem alternativas.O PS,PCP,BE teem neste momento vários quadrantres e eleitores que n se reveem em mts medidas e os braços armados do regime estão em guerra c governo bombeiros,PSP;GNR,militares.Certas leis vao minando a confiança dos que votam pois mais de 50% não o fazem--4 200 000 abstenções,votos nulos e brancos-- e isto pode dar bronca mais uma vez com graves consequências pra todos------a quarta bancarrota vem a caminho ?O povo quer os que pagam impostos quer os q n pagam vao ficar descamisados?
  • Não sou politico
    19 out, 2017 Lis 16:46
    Nem filiado em qualquer partido! Tinha alguma consideração pelo CDS! A partir de agora isso caiu porque está mais do que provado que a atitude destes srs é puro oportunismo politico! Nem deixaram passar o tempo de luto e embrenharam-se em querer tirar dividendos políticos com a tragédia e a desgraça das populações! Quem disser o contrário é hipocrita, clubista ou mentiroso! Quem perdeu a face foi precisamente a lider do CDS, Cristas! Não tem envergadura para o cargo, sendo ou não manipulada por outros pares!
  • Cidadao
    19 out, 2017 Lisboa 16:35
    Vidndo de quem vem... Procurem lá à vossa líder inchadinha, o que fez ela quando foi ministra da Agricultura. Algum ordenamento do Território? Alguma reorganização da Floresta? Algum reforço de meios de prevenção ou coimas as autarquias que não cumprem os planos de defesa das Florestas? Nicles! Liberalizou foi a plantação de eucaliptos, foi o que foi. O governo merece censura por não ter sido eficiente, mas o CDS não tem moral para censuras... Nem o PSD dos despedimentos-entrega-tudo-a-privados
  • Paulo sá
    19 out, 2017 Chamusca 16:12
    E quando houve a Legionella? Quem era ministra do ambiente até 26 de julho de 2013? E agora quem deixou plantar eucalipto a torto e a direito? Quem foi ministra da agricultura até 2015?
  • Lopes
    19 out, 2017 Loulé 15:29
    Falam os tipos que deixaram o SNS na lama. Vergonhosos.
  • Manuel
    19 out, 2017 Moura 14:55
    Estes querem é ir para o poleiro outra vez, cambada de hipócritas.
  • O descredito
    19 out, 2017 lx 14:48
    completo!...A hipocrisia da corresponsabilidade, no seu melhor! E isto para não ir mais longe quanto aos actos terroristas incendiários, seus executantes e mandantes! Onde está o pedido urgente de investigação, para eles, por quem noutros acontecimentos é apressado em fazê-lo? Gato escondido com o rabo de fora!

Destaques V+