Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NBA

A acção está de volta e com derrota dos campeões a abrir

18 out, 2017 - 09:38

Primeira noite da NBA com dois jogos entre candidatos. A Oeste, os Golden State Warriors perderam com os Rockets. Os Cleveland Cavaliers bateram os Celtics, a Este.

A+ / A-

Os Golden State Warriors entraram em falso na nova temporada da NBA, com uma derrota, em casa, diante dos Houston Rockets, por 121-122. Apenas um ponto de diferença entre dois dos candidatos ao título.

Kevin Durant teve uma última oportunidade para dar a vitórias aos campeões, mas falhou o cesto e foram os texanos a festejar, em Oakland. Chris Paul, o grande reforço dos Rockets, com 11 assistências já mostrou que poderá ter grande influência na equipa com continua com James Harden como líder.

Com 27 pontos foi o melhor marcador do encontro e ainda fez dez assistências. Houston teve ainda uma importante contribuição do banco. Eric Gordon marcou 24 pontos e PJ Tucker, contratado aos Toronto Raptors, marcou 20.

Nos Warriors, o quarteto fantástico apresentou a um nível médio, tendo em conta os números habituais, mas quem mais pontos marcou foi o suplente Nick Young. O jogador contratado aos Lakers marcou 23 pontos. Curry marcou 22, Durant 20 e Thompson 16. Green fez um duplo-duplo, com 13 assistências, 11 ressaltos e nove pontos.

LeBron lidera Cavs frente aos Celtics

Nesta primeira noite de NBA, houve também duelo de candidatos a Este, com vitória dos campeões da Conferência. Os Cleveland Cavaliers bateram os Boston Celitcs, por 102-99.

LeBron James liderou a equipa dos Cavs, com 29 pontos, 16 ressaltos e nove assistências. Num cinco com três caras novas - Jae Croweder, Dwyane Wade e Derrick Rose -, foi Kevin Love a contribuir com outro duplo-duplo: 15 pontos e 11 ressaltos. Isaiah Thomas, contratado aos Celtics, ainda não jogou, devido a lesão.

Do lado de Boston a grande nota era o regresso de Kyrie Irving a Cleveland. O base fez o caminho inverso de Thomas e esteve em destaque, com um duplo-duplo: 22 pontos e dez assistências. O outro reforço sonante da equipa, Gordon Hayward, durou apenas cinco minutos. O antigo jogador dos Jazz sofreu uma lesão grave no tornozelo esquerdo e deverá ser baixa de longa duração.

Na próxima noite há mais 11 jogos na NBA, com destaque para a estreia dos San Antonio Spurs, em casa, frente aos Minnesota Timberwolves.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+