Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo de Cabo Verde manifesta solidariedade ao povo português

17 out, 2017 - 23:23

O Executivo cabo-verdiano desejou também "muita força e perseverança" às forças no terreno, que, "em circunstâncias difíceis", continuam a combater os diversos focos de incêndio que persistem activos.

A+ / A-

Veja também:


O Governo cabo-verdiano enviou esta terça-feira uma mensagem de solidariedade ao povo português e de condolências às vítimas dos incêndios que domingo deflagraram em vários distritos de Portugal, provocando pelo menos 37 mortos e 71 de feridos.

"O Governo de Cabo Verde vem por este meio expressar a sua solidariedade para com o povo português, vítima de impiedosos fogos florestais que, desde domingo, fizeram mais de três dezenas de vítimas, perto de sete dezenas de feridos e destruíram um património florestal insubstituível e histórico, mudando para sempre a paisagem de Portugal", escreveu o Governo cabo-verdiano em comunicado.

O Executivo cabo-verdiano desejou também "muita força e perseverança" às forças no terreno, que, "em circunstâncias difíceis", continuam a combater os diversos focos de incêndio que persistem activos.

"Nesta hora difícil, enviamos um abraço amigo do povo cabo-verdiano", terminou a nota.

As centenas de incêndios que deflagraram, no domingo, no Norte e Centro de Portugal, o pior dia de fogos do ano, segundo as autoridades, provocaram pelo menos 41 mortos e 69 de feridos, além de terem obrigado a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos este ano, depois de Pedrógão Grande, no verão, um fogo que alastrou a outros municípios e que provocou 64 mortos e mais de 250 feridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+