Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Dragão em Leipzig para domar touro enraivecido

17 out, 2017 - 10:50

Líder da Primeira Liga defronta o terceiro classificado da Bundesliga, para a terceira jornada do Grupo G da Champions. Pontapé de saída às 19h45. Relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O FC Porto defronta o RB Leipzig, esta terça-feira, na Alemanha, em jogo da terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

O contexto

Os dragões chegam ao embate com a confiança em alta. Além da liderança isolada do campeonato, a equipa de Sérgio Conceição conseguiu, depois da derrota inaugural, frente ao Besiktas, recompor-se do trambolhão com uma goleada (3-0) ao Monaco, campeão francês, no Principado. O segundo campeonato do Grupo G, com três pontos, dá um agradável avanço em relação aos terceiro e quarto classificados do grupo, Monaco e Leipzig.

Quanto aos alemães, há um claro contraste entre o rendimento nas provas internas e nas competições europeias. Na Bundesliga, os "touros" estão em terceiro lugar, a apenas um ponto do segundo, o Bayern Munique, e a três do líder Borussia Dortmund. Já na Europa, o registo de um empate (Monaco), em casa, e uma derrota (Besiktas), fora, valem um decepcionante quarto lugar da tabela, liderada pelo Besiktas.

Deste modo, os vice-campeões portugueses podem, ainda, jogar com as partidas em casa, uma vez que só recebe Monaco e Leipzig na segunda volta, o que lhes dá uma confortável almofada de seis pontos. Por outro lado, os vice-campeões alemães têm a corda no pescoço, vendo-se obrigados a ganhar para não perderem o comboio dos "oitavos".

As opções

Sérgio Conceição afirmou que não é pago para fazer surpresas, contudo, a titularidade de Sérgio Oliveira, no Monaco, foi isso mesmo.

O técnico tem todos à disposição, menos Soares, lesionado, e Diogo Dalot, que deverá alinhar pelos sub-19, na Youth League, umas horas antes. Apesar de tudo, o meio-campo do Monaco e de Alvalade deverá manter-se: Danilo, Herrera e Sérgio Oliveira.

Marega parece ter ganho, em definitivo, o lugar a Corona e, salvo problemas físicos de última hora, Ricardo Pereira e Alex Telles serão os titulares nas alas defensivas.

Quanto ao Leipzig, Timo Werner é a grande dúvida. O talentoso avançado de 21 anos, uma das grandes promessas do futebol alemão, tem circulatórios, que o tornam sensível ao barulho dos estádios. Ralph Hasnhuttl, treinador dos "touros", deixou no ar a incógnita.

O Leipzig-FC Porto arranca às 19h45 de terça-feira, no RB Arena, com arbitragem do italiano Paolo Tagliavento. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Liga dos Campeões: 3ª Jornada do Grupo G
RB Arena, Leipzig (Alemanha)
Árbitro: Paolo Tagliavento (Itália)

Equipas prováveis

Leipzig
Gulacsi; Bernardo, Orban, Upamecano e Halstenberg; Sabitze, Demme, Keita e Forsberg; Poulsen e Ausgustin.
Treinador: Ralph Hasenhuttl.

FC Porto
Casillas; Ricardo Pereira, Felipe, Marcano e Alex Telles; Danilo Pereira, Herrera e Sérgio Oliveira; Marega, Aboubakar e Brahimi.
Treinador: Sérgio Conceição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+