A+ / A-

Lusitano de Évora 0-6 FC Porto

Treinador do Lusitano de Évora resignado com a derrota e orgulhoso por "um jogo bonito"

13 out, 2017 - 23:46

Duarte Machado destacou as enormes diferenças para o FC Porto e preferiu focar-se na quantidade de adeptos que estiveram no Restelo a apoiar a equipa.

A+ / A-

Duarte Machado, treinador e um dos membros da SAD do Lusitano de Évora, admitiu, esta sexta-feira, que a diferença para o FC Porto era demasiado grande para poder lutar, de forma realista, por um resultado melhor que a derrota, por 6-0, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

"Eu sempre disse que o resultado era o menos importante, que íamos tentar dignificar a camisola, ter atitude. Enquanto tivemos forças e enquanto aguentámos o ritmo do FC Porto, foi um jogo bonito, de que as pessoas se orgulharam, principalmente quem veio de Évora. Foi bonito ver a bancada do Estádio do Restelo com muita gente de verde e branco. Espero que tenham gostado", afirmou o técnico, após o jogo, à SportTV.

Machado destacou a vontade da sua equipa de ser fiel a si própria e tentar a sorte: "Enquanto tivemos forças, tentámos chegar à baliza do Porto, ainda rematámos uma ou outra vez. Tentámos colocar alguma qualidade no jogo. Fomos fazendo alguma coisa."

Ainda assim, o "ritmo de jogo", a que a equipa dos Distritais não está habituada, foi fatal. "O FC Porto foi ganhando o seu espaço, fazendo os seus golos e foi-nos deixando completamente de rastos", admitiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+