Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Sousa

"André Almeida tem condições superiores a Douglas"

12 out, 2017 - 18:15

Antigo lateral-direito do Benfica está na expectativa para ver em que condições se vai apresentar o brasileiro. Douglas deve ser titular frente ao Olhanense.

A+ / A-

Douglas poderá ser uma boa alternativa a André Almeida, no Benfica, mas não mais do que isso, já que o português é superior.

Tudo a postos para a estreia de Douglas com a camisola encarnada. A oportunidade deverá ser dada pelo técnico Rui Vitória, frente ao Olhanense, no Estádio Algarve, no encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O lateral-direito brasileiro, emprestado pelo Barcelona, procura os primeiros minutos ao serviço das águias.

Em entrevista a Bola Branca, José Sousa, antigo lateral-direito do Benfica, considera que Douglas terá uma ocasião de ouro para mostrar qualidade e que será uma alternativa a André Almeida.

"É um jogo para o Douglas demonstrar que está em condições, que pode rivalizar com André Almeida e o porquê de ter ido para o Barcelona. Nunca se conseguiu afirmar, mas deve ter agora oportunidade de mostrar que é um jogador com qualidade", analisa.

Para o ex-jogador, Douglas terá dificuldades para tirar a titularidade a André Almeida: "Gosta de atacar, mas defensivamente revela dificuldades. O Barcelona foi um patamar demasiado elevado para ele. Acho que o André tem condições superiores ao Douglas."

Vencer com as alternativas

O Benfica atravessa uma fase negativa, contudo, mesmo assim, Rui Vitória deverá apresentar uma segunda linha no Algarve.

José Sousa não retira favoritismo aos detentores da Taça. Mau era se os jogadores menos utilizados não correspondessem diante do Olhanense:

"Deve ser toda uma equipa de segundo plano, mas com alguns jogadores da habitual espinha dorsal. É importante manter a dinâmica e mística do Benfica. Mesmo com segundas linhas, tem de chegar e sobrar para vencer o Olhanense, com todo o respeito pelo clube algarvio."

"O Benfica tem tudo para poder rodar a equipa e, mesmo assim, vencer com conforto", conclui o antigo lateral-direito encarnado.

O Benfica mede forças com o Olhanense no sábado, pelas 19h00, no Estádio do Algarve. Partida com informações nas edições de Bola Branca e a acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+