Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição: "Estes jogos da Taça são muito perigosos"

12 out, 2017 - 12:05

O treinador do FC Porto considera que a sua equipa tem de ser séria frente ao Lusitano de Évora, porque avisa que os jogadores de clubes mais pequenos estão muito motivados para mostrarem a sua qualidade.

A+ / A-

O FC Porto inicia a participação na Taça de Portugal frente ao Lusitano de Évora. Apesar do nível das equipas ser muito diferente, Sérgio Conceição avisa que "estes jogos da Taça são muito perigosos", sublinhando que "a motivação é muito grande para as equipas teoricamente mais pequenas". Acrescentando que a sua equipa "tem de ser séria, ter ambição e respeitar o adversário" para vencer a eliminatória, e tentar alcançar o objectivo que é "vencer a Taça da Portugal".

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta sexta-feira, Sérgio Conceição reconheceu que foi uma semana atípica "devido à ausência de muitos jogadores" que estiveram ao serviço das respectivas selecções nacionais, que o preparação decorresse com normalidade.

O treinador do FC Porto não revelou o nome de qualquer jogador que amanhã defrontará a equipa alentejana, garantindo no entanto, que "vão haver mudanças" porque os dragões vão disputar sete partidas em 23 dias.

Soares era apontado como possível titular, mas o técnico azul e branco esclareceu que o avançado não vai jogar devido a lesão, que será revelada posteriormente.

Sobre a renovação de Aboubakar com o FC Porto, Sérgio não escondeu que "está feliz e contente", porque se trata de um jogador que "pode dar muito à equipa no presente e muito ao clube no futuro".

No final das declarações ao jornalistas, o treinador dos dragões fez questão em explicar a declaração que "queria vencer o campeonato para acabar com as vitórias do Benfica", o treinador começou por revelar que a entrevista foi adulterada, e que não percebe o porque de tanto barulho, porque entende que "é normal desejar ser campeão em Portugal", só seria de estranhar que "ia ganhar a Liga dos Campeões", concluiu.

O jogo Lusitano de Évora-FC Porto joga-se esta sexta-feira no Estádio do Restelo às 20h15.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    12 out, 2017 palmela 15:10
    Uma comissao independente acusar os bombeiros parece-me uma coisa inedita no mundo dos vivos!

Destaques V+