Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Jorge Jesus promete mudanças para evitar os males do sintético

11 out, 2017 - 16:50

Gelson Dala vai jogar frente ao Oleiros e Petrovic deverá fazer dupla com André Pinto no centro da defesa. Objectivo é poupar, para Turim, os jogadores mais susceptíveis de contrair lesões.

A+ / A-

O Sporting vai apresentar-se em Oleiros, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, sem vários titulares habituais, para escapar aos problemas do sintético e poupar energias para a visita à Juventus.

"Os jogadores, depois de jogarem num sintético, parece que levaram com um pau", explicou o treinador leonino, Jorge Jesus, esta quarta-feira, em conferência de imprensa. "Jogadores que ao longo da sua carreira tenham tido problemas [físicos] não podem jogar em sintético e são essas alterações que vou fazer."

Uma das alterações será a entrada de Gelson Dala na equipa: "Vai jogar. Durante estes meses, não podia fazer competição, porque temos feito um trabalho específico. Neste momento, achamos que ele já tem condições para poder dar resposta."

O avançado angolano "tem qualidade", "talento" e a confiança do clube. "Acreditamos no trabalho dele e acreditamos que pode ser um jogador muito interessante para o futuro do Sporting", frisou Jesus.

"Petro" a central

No centro da defesa, Mathieu e Coates serão poupados, pelo que a escolha recairá em André Pinto e um segundo central. O turco Demiral, da equipa B, "vai ser convocado", mas Jesus está "mais inclinado" para Petrovic, que já testou na posição.

Apesar das reservas relativamente ao sintético, recurso "que não é compatível com um jogador profissional" e que "devia ser proibido", Jesus deixou bem claro que isso não será desculpa: "Joguei em tantos pelados, nem havia sintéticos, e ainda estou cá. Temos todo o gosto em participar numa competição muito bonita. Não há mais desculpas."

O Sporting visita o Estádio Municipal de Oleiros na quinta-feira, pelas 20h15. Jogo com informações nas edições de Bola Branca e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+