Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Messi não deixa que a Argentina fique fora do Mundial

11 out, 2017 - 11:01

Foi uma jornada final de qualificação emocionante na América do Sul. Noite de felicidade para Argentina, Colômbia e Uruguai. O Peru ainda sonha. Lágrimas no Chile e no Paraguai.

A+ / A-

A Argentina entrou em campo, no Equador, a precisar de uma vitória para não ficar fora do Mundial da Rússia. A derradeira jornada de qualificação na América do Sul estava cheia de pontos de interesse com seis selecções na luta pelo apuramento.

Quem mais brilhou acabou por ser Lionel Messi. Os argentinos desesperaram quando os equatorianos inauguraram o marcador logo no primeiro minuto, mas Messi decidiu aparecer e marcou os três golos do triunfo, por 1-3, e colocou a Argentina no Mundial.

O Uruguai e a Colômbia também garantiram o apuramento directo para a Rússia, enquanto o Peru, que empatou com a Colômbia, vai ao "play-off" com a Nova Zelândia. O Chile, que perdeu no Brasil, por 3-0, fez os mesmos 26 pontos que os peruano, mas a pior diferença de golos ditou o afastamento dos campeões da Copa América. De fora do Mundial fica também o Paraguai, que ainda sonhava com essa possibilidade, mas sofreu uma surpreendente derrota, em casa, diante da Venezuela.

Resultados da última jornada da qualificação sul-americana

Paraguai-Venezuela, 0-1

Uruguai-Bolívia, 4-2

Peru-Colômbia, 1-1

Brasil-Chile, 3-0

Equador-Argentina, 1-3

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+