Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Há duas mil ofertas de emprego para engenheiros no Porto

10 out, 2017 - 12:01

FEUP Career Fair junta empresas, estudantes e ex-alunos.

A+ / A-

São mais de 2.000 ofertas de emprego na área da engenharia que estão disponíveis na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. É mais uma edição da FEUP Career Fair, que decorre até dia 12.

A feira destina-se sobretudo aos estudantes finalistas, mas também a ex-alunos daquela faculdade.

Há cerca de 1.300 ofertas de emprego e 800 oportunidades de estágio e/ou dissertação oferecidas pelas 57 empresas, 19 das quais com presença no evento pela primeira vez.

Além disso, 15 empresas vão estar também a recrutar estudantes graduados que tenham concluído o doutoramento.

A edição de 2017 da Career Fair, organizada pela Divisão de Cooperação da FEUP, apresenta algumas novidades: a sessão de abertura oficial da feira, intitulada "Opening & Connecting", é um momento de interacção entre empresas e docentes que podem explorar formas de colaboração.

Haverá também um almoço de "networking", reservado a recém-graduados ainda à procura de emprego, para que possam interagir com as empresas e assim explorar contactos que facilitem a entrada destes no mercado de trabalho.

Segundo o comunicado da FEUP, os resultados divulgados pelo concurso nacional de acesso ao ensino superior voltam a mostrar que a engenharia é, cada vez mais, um “peso pesado” na hora de escolher a área a seguir – o curso de Engenharia e Gestão e Industrial da FEUP contou com a nota do último classificado mais elevada em toda a Universidade do Porto (18,43 valores) e o Mestrado Integrado em Bioengenharia recebeu o estudante com a melhor média de acesso desta Universidade (19,88 valores).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Adriano Thomaz
    15 out, 2017 Porto 20:12
    Boa tarde na paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Sou pedreiro, eletricista residência,bombeiro hidráulico residencial,carpinteiro de forma predial! Tenho interesse de fazer uma faculdade de engenharia!
  • Filipe
    10 out, 2017 évora 12:18
    Quando a esmola é grande o pobre desconfia , ainda acabam a investigar porque é que a água das sanitas fica escura de vez por quanto ...

Destaques V+