Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Consolidar o 3.º lugar do Mundial de Moto2 é o objectivo de Miguel Oliveira

10 out, 2017 - 10:09

O piloto português tem pela frente três semanas consecutivas de corridas: Japão, Austrália e Malásia.

A+ / A-

Miguel Oliveira tem como objectivo consolidar o 3.º lugar no Mundial de Moto2 e olha para o GP do Japão, marcado para este domingo, como uma primeira boa oportunidade para ganhar vantagem sobre os seus adversários directos.

"O meu objectivo é, sem dúvida, tentar segurar a 3.ª posição no campeonato e reforçá-la, mas sobretudo fazer um bom trabalho com a moto, melhorando-a nestes circuitos, algo que será também muito importante para o ano que vem. Espero continuar esta linha de bons resultados e continuar a marcar presença no pódio, mas sobretudo fazer um bom trabalho”, disse o piloto, em declarações reproduzidas pela sua assessoria de imprensa.

Tentar chegar ao título, ou à segunda posição, são já cenários distantes, tendo em conta a vantagem que Morbidelli e Luthi cavaram. O italiano lidera, com 248 pontos, e o suíço é segundo, com 227. Oliveira tem 157 pontos e tem de se preocupar com Alex Márquez, quarto classificado, a dois pontos do piloto português.

O GP do Japão, em Motegi, é a primeira de três corridas em três semanas consecutivas. O Mundial segue, depois para Phillip Island, na Austrália, e termina esta digressão em Sepang, na Malásia. O Mundial de Motociclismo encerra a 12 de Novembro, em Valência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+