Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018

Sérvia de volta oito anos depois, Irlanda congela País de Gales

09 out, 2017 - 22:04

Balde de água gelada em Cardiff. Bale assistiu da bancada à eliminação da sua selecção, quando muitos julgavam que faltava apenas a confirmação para os galeses irem ao "play-off". A Sérvia garantiu a sua segunda presença num Mundial.

A+ / A-

A Sérvia está de volta aos grandes palcos de selecções, depois de terem garantido o apuramento directo para o Mundial 2018. A República da Irlanda garantiu o "play-off", deixando o País de Gales pelo caminho.

Num dois dois grupos em que havia decisões por tomar, a Sérvia não facilitou e confirmou o bilhete para a Rússia com uma vitória, pela margem mínima, sobre a Geórgia. Prijovic marcou o único golo do jogo, aos 74 minutos, numa partida em que o ex-Benfica Matic foi titular.

Em Cardiff, o desfecho dificilmente poderia ter sido mais dramático. Em casa, o País de Gales precisava apenas de um empate para seguir para o "play-off" e podia, ainda, sonhar com o apuramento directo, caso a Sérvia tropeçasse. Gorado esse cenário, restava aos galeses, com Gareth Bale a ver da bancada (fora dispensado, por lesão), manter o nulo ou vencer.

Nada disso. Um golo de McClean, aos 57 minutos, gelou a capital galesa. A partir daí, só se viu a equipa da casa. Bem ou mal tratada (usualmente a segunda opção), a bola ia pairando a área irlandesa, umas vezes com perigo e outras de forma inofensiva, mas nada derrubou a muralha de trevos de quatro folhas da Irlanda. Balde de água gelada em Cardiff.

No outro jogo do Grupo D, a Áustria, já eliminada, venceu a Moldávia, fora, por 1-0, com golo de Schaub.

O sorteio do "play-off" realiza-se a 17 de Outubro, pelas 13h00, em Zurique. A primeira mão é a 9 e 11 de Novembro, a segunda a 12 e 14 do mesmo mês. O sorteio da fase final será a 1 de Dezembro, em Moscovo.

Grupo D

1. Sérvia, 21 pontos - apuramento directo

2. Rep. Irlanda, 19 pontos - "play-off"

3. País de Gales, 17 pontos

4. Áustria, 15 pontos

5. Geórgia, 5 pontos

6. Moldávia, 2 pontos

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+