A+ / A-

Homem morre em incêndio de Oleiros

07 out, 2017 - 21:56

Era funcionário e estava a trabalhar com máquina de rasto que virou.

A+ / A-

O condutor de uma máquina de rasto morreu este sábado, em Oleiros, na sequência do capotamento do veículo que operava no combate ao incêndio florestal que deflagrou pelas 16h00 naquele concelho.

O óbito foi confirmado pelas 21h00, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, adiantando que o acidente ocorreu ao final da tarde.

A vítima, de 50 anos, ficou debaixo da máquina, não resistindo aos ferimentos sofridos, acrescentou.

A informação tinha sido avançada pela TVI.

O fogo, que deflagrou perto de Cardal, na freguesia Estreito e Vilar Barroco, naquele concelho do distrito de Castelo Branco, está, entretanto, em fase de resolução, isto é, sem "perigo de propagação para além do perímetro já atingido".

No local mantinham-se, pelas 22h00, em trabalhos de prevenção, consolidação e rescaldo mais de 130 operacionais, apoiados por cerca de quatro dezenas de meios terrestres, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+