Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu o antigo árbitro de futebol José Pratas

01 out, 2017 - 12:22

Estava a poucos dias de fazer 60 anos. O funeral é na segunda-feira à tarde, em Évora, de onde era natural.

A+ / A-

O antigo árbitro internacional de futebol José Pratas morreu este domingo, aos 59 anos. Era natural de Évora e esteve em actividade até 2002..

O corpo de José Pratas está em câmara ardente desde as 11h00, na Igreja do Bairro do Frei Aleixo, em Évora. As cerimónias fúnebres serão na tarde de segunda-feira, a hora ainda por definir.

"Hoje perdemos um dos árbitros que mais engrandeceu a classe. José Pratas representava uma geração de árbitros que teve grande relevância no desenvolvimento do futebol profissional. Sentimos todos a sua perda", escreve o presidente da Liga, Pedro Proença, no site do organismo.

Por sua vez, o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Fontelas Gomes, disse ao site federativo que Prats foi ""um árbitro de referência do futebol português, actual observador e formador dos quadros profissionais, além de uma pessoa afável e sempre disponível".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+