Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Adolescente detido por dançar a Macarena numa rua da Arábia Saudita

22 ago, 2017 - 23:05

Vídeo publicado nas redes sociais chamou à atenção das autoridades. Jovem pode ter que responder por “comportamento impróprio em público”.

A+ / A-

Um rapaz de 14 anos foi detido na Arábia Saudita por dançar a Macarena numa rua da cidade de Jeddah.

O adolescente foi acusado pela polícia de “comportamento impróprio em público” e está a ser interrogado pelas autoridades, avança a BBC.

A detenção aconteceu após um vídeo se ter tornado viral nas redes sociais. O clip mostra o rapaz a dançar no meio da estrada, parando o trânsito durante alguns segundos, ao som da Macarena, canção da dupla espanhola Los Del Rio que foi um dos sucessos de Verão da década de 90 e que tinha uma coreografia própria.

As imagens terão sido publicadas pela primeira vez em Julho do ano passado, mas só agora é que as autoridades sauditas decidiram deter o jovem.

A identidade e nacionalidade do rapaz não são conhecidas.

Falta agora saber se o Ministério Público vai acusar formalmente o jovem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Para refletir...
    23 ago, 2017 Almada 12:19
    Até parece que Portugal é um país muito avançado em termos civilizacionais! Antes do 25 de Abril não se podia falar em certos assuntos, agora também não. Antes do 25 de Abril havia censura, agora também há e segundo alguns ainda pior. A comunicação social gosta muito de manipular as pessoas e aproveita-se do facto do povo gostar de "circo". E o pior cego é aquele que não quer ver!
  • Zé das Coves
    23 ago, 2017 Alverca 12:00
    Estamos perante um país muito rico, as mulheres não podem tirar a carta de condução, muito menos conduzir, aliados dos EUA e da UE logo supere democratas !
  • José Silva
    23 ago, 2017 Lisboa 11:36
    Apenas mais um dia na Idade Média. Para que visitar feiras medievais quando se pode ter uma experiência realista na Arábia Saudita?
  • DR XICO
    23 ago, 2017 LISBOA 11:06
    País Arabe muçulmano prende jovem por dançar nas ruas. Ocidentais deixam andar à solta radicais muçulmanos a rebentar edifícios e a matar pessoas ás centenas.
  • Loid
    23 ago, 2017 Roma 10:56
    Então vamos fazer um acordo. Nós não vamos lá com Macarena. Eles não vão cá com as suas roupas e bombas.
  • Mafurra
    23 ago, 2017 Lisboa 10:43
    Já lá estive. Muito dinheiro,muito petróleo, muitos "patos-bravos", mas TUDO é proibido, excepto rezar...

Destaques V+