Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guarda. Detidas duas mulheres após morte de criança de sete anos

25 set, 2017 - 12:47

Menino morreu no sábado, em resultado de uma queda de um terceiro andar.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve de duas mulheres suspeitas dos crimes de violência doméstica e exposição ou abandono agravado pelo resultado da morte de um menino de sete anos, na Guarda.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ refere, em comunicado, que uma das mulheres é a mãe da criança que, na tarde de sábado, caiu do terceiro andar de um prédio e morreu.

A fonte refere que a mãe é suspeita da "prática reiterada dos crimes de violência doméstica e de exposição ou abandono", agravado pelo resultado da morte da criança, e a segunda mulher é "também suspeita da prática deste segundo tipo criminal".

"Os crimes ocorreram ao longo de vários meses a esta parte, tendo culminado na queda mortal do referido menor desde a varanda do terceiro andar de um prédio, localizado na cidade da Guarda", acrescenta.

As detidas, de 49 e 28 anos, foram presentes para primeiro interrogatório. A mãe fica a aguardar o desenrolar do processo em liberdade, sujeita a apresentações diárias às autoridades policiais da área de residência, disse à agência Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, a mesma medida de coação foi aplicada a outra mulher de 28 anos, namorada do irmão da vítima mortal.

[notícia actualizada às 21h03]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    25 set, 2017 évora 15:00
    A Justiça Portuguesa na "sopa dos pobres" , pois a "sopa dos ricos" , até conseguem anular Julgamentos a ver se os crimes prescrevem no tempo , voltando tudo à estaca zero , isto pagando muito dinheiro na Justiça , claro , bem pensado , o que roubam até serem presos conta e já a pensar para serem ilibados ter de pagar uns milhões na justiça e advogados poderosos , um ex inspetor da judiciária .... tudo dito .

Destaques V+