Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Moutinho: "Gostaria de regressar ao FC Porto"

25 set, 2017 - 11:32

O médio do Monaco torce por um FC Porto campeão e promete não celebrar se marcar aos dragões no reencontro, relativo à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A+ / A-

João Moutinho, médio do Monaco que vai defrontar o FC Porto na segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, assume que gostaria de voltar a representar os dragões.

Em entrevista ao jornal "O Jogo", publicada esta segunda-feira, o médio não esconde que reencontrar a sua anterior equipa será emocionalmente "difícil", por ser um clube que lhe "deu muito" e que lhe "diz muito". No entanto, o profissionalismo dita-lhe a vontade de vencer e conquistar os três pontos. "Depois, o FC Porto que ganhe todos os jogos", decide.

Em final de contrato com o clube do Principado, Moutinho admite o desejo de regressar ao Dragão, embora negue que alguma vez isso tenha estado perto de acontecer: "Falou-se disso algumas vezes, mas que eu saiba, não houve essa possibilidade, apesar de já ter dito que gostaria de regressar. Já se especulou várias vezes, mas não se passou nada."

Sobre o FC Porto de Sérgio Conceição, o internacional português destaca "o espírito, a vontade e o querer em todos os jogos", que se fazem sentir em campo. "A equipa consegue pressionar mais alto e, mesmo a ganhar, não se retrai e vai à procura de um resultado que a possa tranquilizar mais. Jogam sempre a pensar no golo", sublinha.

Clássico para vencer e objectivos para cumprir

Salientando que o campeonato é "uma prova de regularidade", Moutinho mostra-se satisfeito com a actual liderança do FC Porto, com dois pontos a mais que o Sporting e cinco que o Benfica, até porque "é sempre melhor [olhar] de cima para baixo que de baixo para cima".

Para o clássico de Alvalade, no domingo, o médio prevê o FC Porto "a abordar o jogo como se estivesse em igualdade de pontos", sempre a pensar em ganhar. "Há que arriscar para tentar dilatar essa vantagem pontual, que terá reflexos emocionais para o adversário", explica.

Apesar de ter sido formado no Sporting e de reconhecer força ao Benfica, João Moutinho "sofre" pelo clube por que ganhou tudo entre 2010 e 2013: "Espero que o FC Porto possa manter a sua série vitoriosa na Liga e consiga atingir os seus objectivos. É para isso que eu torço."

O FC Porto defronta o Monaco na terça-feira, pelas 19h45, no Estádio Luís II. Dias depois, no domingo, mede forças com o Sporting, a partir das 19h15, no Estádio de Alvalade, para oitava jornada do campeonato. Jogos com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ANTÓNIO
    25 set, 2017 GUIMARÃES 12:18
    Grande João Moutinho, que ganhes todos os jogos, menos ao F.C.Porto, é o que te desejo....... e espero que um dia regresses ao nosso F.C.PORTO, serás benvindo...............

Destaques V+