Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Praga de percevejos. Insectos viajam nas malas dos turistas

25 set, 2017 - 07:45

A Direcção-Geral de Saúde garante que não há razões para alarme.

A+ / A-

Lisboa e Porto enfrentam uma praga de percevejos. Os insectos viajam nas malas dos turistas e infestam alojamento local e até hotéis.

Escreve o jornal “i” que já é considerada por algumas empresas de desinfestação como a “praga do ano” em Lisboa. Estes insectos infiltram-se nos colchões e nas roupas de cama em busca escuridão e calor humano.

A Direcção-Geral de Saúde garante que não há razões para alarme. “Apesar de serem um incómodo e um nojo”, os percevejos não representam um perigo para a saúde pública. “Pelo menos, não para já. Caso haja uma exposição de mais casos, os delegados de saúde farão a avaliação do risco para perceber que medidas é preciso tomar”, diz ao jornal Graça Freitas, subdirectora da DGS.

Empresas recebem chamadas de habitações particulares, alojamentos locais e até de hotéis de quatro estrelas. “Prova que o percevejo é um bicho democrático”, pode ler-se no artigo.

Há três anos que os espanhóis alertam para a ameaça. Durante a Expocida Ibera, em 2014, foi lançado o aviso de que os percevejos são uma espécie um ascensão, trazendo o risco de um aumento de pragas nas cidades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • tramados!
    25 set, 2017 Setúbal 21:48
    Se o percevejo é um bicho democrático será que também se andará a infiltrar na CML e no Palácio de São Bento? Estamos tramados com tanto percevejo a sugar-nos!

Destaques V+