Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

México. Tempestade “Pilar” em formação

24 set, 2017 - 10:14

Para já os ventos sopram a 65 quilómetros/hora.

A+ / A-

A tempestade tropical “Pilar” formou-se ao largo do México e deverá atingir a costa do Pacífico perto da estância balnear de Puerto Vallarta.

O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) disse que o fenómeno Pilar, com ventos de 65 quilómetros por hora estava localizado a oeste-sudoeste da cidade portuária de Manzanillo, e que se movia para norte à velocidade de sete quilómetros por hora.

O NHC disse no sábado que Pilar deveria avançar hoje para a costa de Jalisco, ou para muito perto desta, como tempestade tropical.

O centro advertiu para a possibilidade de chuvas fortes no sudoeste do México até segunda-feira.

Têm sido várias as tempestades a degenerar em furacões. Já morreram dezenas de pessoas em vários países.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+