Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bombardeiros norte-americanos voam perto da costa da Coreia do Norte

23 set, 2017 - 18:31

Forças dos Estados Unidos fazem demonstração de força numa área sensível numa altura em que a tensão sobe com o regime de Pyongyang.

A+ / A-

Bombardeiros B-1B da Força Aérea norte-americana foram escoltados por caças F15 e passaram por espaço aéreo internacional ao largo da Coreia do Norte.

"É o mais longe que algum caça norte-americano ou bombardeiro voou na Zona Desmilitarizada ao longo da costa da Coreia do Norte no século XXI, confirmando o quão seriamente nós levamos em conta o comportamento negligente da Coreia do Norte", referiu a porta-voz do Pentágono.

A continuação dos testes nucleares da Coreia do Norte na região e a dura retórica usada pelos Estados Unidos depois da chegada de Donald Trump à Casa Branca provocaram um escalar da tensão entre os dois países.

[em actualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel
    23 set, 2017 lisboa 22:00
    Rebenta-se com aquilo tudo e pronto já está. Se tivermos que morrer olha! é a vida... também ninguém cá fica para conserva.
  • Loid
    23 set, 2017 Roma 21:34
    Esse título merece um prêmio do título mais estúpido de sempre. Todos os aviões voam em espaço Internacional.
  • Mar
    23 set, 2017 20:40
    A falta de respeito por si próprio tem efeitos nefastos refletidos nos outros
  • Kung jon Un
    23 set, 2017 Coreia do Sul 19:36
    Não aquedito nito.
  • Zé das Coves
    23 set, 2017 Alverca 19:27
    E o maluco sou eu ? os EUA só estão a espera de quem pague a guerra !!!

Destaques V+