Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Catarina Martins quer fim das taxas moderadoras na Saúde

23 set, 2017 - 23:28

Líder bloquista considera que “as taxas moderadoras não servem para moderar nada, mas apenas para tornar mais desigual o acesso à saúde”.

A+ / A-

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, defende o fim das taxas moderadoras no Serviço Nacional de Saúde, que tornam "mais desigual o acesso à saúde", sugerindo que se cobrem "impostos a quem não tem pago a sua parte".

"As taxas moderadoras não servem para moderar nada, mas apenas para tornar mais desigual o acesso à saúde e, portanto, para reforçar o Serviço Nacional de Saúde acabem-se com as taxas moderadoras e cobrem-se impostos a quem não tem pago a sua parte", sugeriu Catarina Martins durante o discurso da campanha autárquica, que decorreu em Ermesinde, Valongo, distrito do Porto.

A líder do BE deu como exemplo a notícia da edição de hoje do Jornal de Notícias, na qual se refere que "há milhões de euros em dívida de taxas moderadoras" e que há "utentes que precisam de aceder à saúde e que lhes é cobrada uma taxa moderadora que eles não podem pagar", havendo mesmo "serviços de saúde que fazem planos de pagamento".

"Eu acho que no próximo Orçamento do Estado é possível ter um compromisso pela saúde que tenha estes grandes princípios: o acesso de toda a gente à saúde, o cuidar bem dos profissionais que cuidam de nós e o dar o equipamento necessário para o SNS funcionar", reiterou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    24 set, 2017 aveiro 19:34
    Mas ..........Quem são os que não pagaram a sua parte ?????.......... os que nada têm ou que muito pouco podem economicamente ????
  • ac
    24 set, 2017 lx 10:22
    Demagoga falsa populista mentirosa. O dinheiro cai do céu ? E os portugueses continuam a acreditar e votar nisto?Como é possível

Destaques V+