Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol Português

"Há muito expectável". Benfica reage a posição de Fernando Gomes

22 set, 2017 - 15:50

Encarnados publicaram comunicado no seu site oficial.

A+ / A-

O Benfica considera que a tomada de posição de Fernando Gomes sobre "o ambiente que se vive no futebol português" era "há muito expectável", confessando o clube da Luz esperar que "seja consequente e produza resultados concretos".

A posição dos tetracampeões nacionais de futebol segue-se às palavras do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, que hoje veio alertar para os "sinais de alarme" decorrentes da "apologia do ódio" e de um "constante tom de crítica em relação à arbitragem".

Numa nota publicada no seu site oficial, o clube encarnado descreve o ambiente que entende que se vive, deixando algumas "farpas" e considerando que se tem assistido a "diversos crimes a serem praticados com todo o à-vontade na praça pública".

"Desde ameaças, coações e difamações constantes a agentes desportivos, passando pelo furto e pela divulgação pública de pretensa correspondência privada, com campanhas negras de calúnias e insinuações, e face à inércia com que as mais diferentes entidades e autoridades têm assistido a tudo isto, há muito que era expectável uma tomada de posição do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol", referem as águias.

O clube da Luz diz também que a defesa do futuro do futebol português, da sua indústria e de uma sã convivência entre clubes "exige que as entidades jurisdicionais aos mais diferentes níveis atuem com a devida celeridade".

A finalizar, o Benfica diz não fazer 'alianças negativas' com ninguém e respeitar todos os clubes por igual, como adversários e parceiros em mais de um século de história.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge Ribeiro
    22 set, 2017 montijo 17:12
    a verdade e que depois do comunicado ainda não ouvimos quem se esconde na pele de proencinha deste pais,,,, pois esse sim como responsavel pela liga assobia para o lado e finge que nada se passa ou não tenha ele dado titulos aos azulados
  • Jorge Fernanades
    22 set, 2017 Albufeira 16:39
    O futebol português tem a imagem dos seus adeptos: É parvo! O clima de ódio é geral e a culpa, não sendo somente dos dirigentes de futebol, passa e muito por eles. Por eles e pelos agentes de futebol... É a minha idéia. Vermelhos, azuis, verdes ou amarelos apenas choram quando há maus resultados das suas equipas e gozam uns com os outros. quando a sua equipa é favorecia, olham para o lado e assobiam...
  • Americo
    22 set, 2017 Leiria 16:28
    Boa tarde. O mais "perigoso" é o jogo subterrâneo da actual direcção do Benfica,no caso concreto do seu presidente. Pois é.......
  • abilio
    22 set, 2017 porto 16:26
    Calma a PJ não vai parar as investigações kkkkkkkkkkkkk nem vale apena está treta de conversa . Para a semana mais alguns nomes são acrescentados a lista do polvo encarnado .
  • Voucher
    22 set, 2017 Porta 18 16:22
    a gente quer saber é dos emails , padres e missas isso para tirar a limpo , o Fernandinho está a seguir a cartilha aonde estava este marmanjo quando mataram o italiano aonde? não soube? ele saiu agora do covil para tapar os email,s missas e VAR .
  • Vermelhão
    22 set, 2017 Évora 16:07
    Se o Benfica continuar a fazer maus resultados, penso que irá haver alguma acalmia e até já se nota em alguns comentadores da dragartagem. Se o Benfica voltar a fazer bons resultados e entrar na luta pelo título, então as coisas irão novamente azedar.

Destaques V+