A+ / A-

Furacão “Maria” aproxima-se das Ilhas Turcas e Caicos

22 set, 2017 - 00:50

Tempestade fez 15 mortos só em Dominica e, pelo menos, 17 pelos outros locais por onde já passou.

A+ / A-

O furacão “Maria” aproxima-se das Ilhas Turcas e Caicos, nas Caraíbas, e ganha intensidade com ventos de 195 quilómetros por hora, revela o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

De acordo com este organismo, o furacão está na categoria três, num máximo de cinco, a afastar-se da República Dominicana e registará um agravamento entre hoje e sexta-feira, quando é esperado que chegue às Ilhas Turcas e Caicos, assim como às Bahamas, com previsão de chuvas fortes e prolongadas.

O furacão “Maria” já deixou um rasto de destruição em Porto Rico, com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a declarar o estado de catástrofe natural neste território americano onde vivem 3,4 milhões de pessoas.

As autoridades de Porto Rico falam em dois mortos, mas meios de comunicação locais avançam com seis.

O furacão, que devastou a pequena ilha independente de Dominica fez pelo menos 15 mortos, anunciou o primeiro-ministro, Roosevelt Skerrit. Antes, o “Maria” já tinha provocado, pelo menos, 17 vítimas mortais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+