Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Rossi autorizado a participar no GP de Aragão

21 set, 2017 - 15:22

O piloto italiano da Yamaha só terá, no entanto, resposta definitiva depois de realizar a primeira sessão de treinos livres.

A+ / A-

Os médicos do Mundial de MotoGP entederam, esta quinta-feira, que Valentino Rossi pode participar no GP de Aragão, no fim-de-semana.

A 31 de Agosto, enquanto praticava enduro, uma modalidade de motociclismo todo-o-terreno, o piloto da Yamaha fracturou a tíbia e o perónio, tendo sido operado no mesmo dia, num hospital em Itália. A previsão de paragem era, inicialmente, de 30 a 40 dias, prognóstico que o italiano pulverizou, como costuma fazer aos tempos na pista.

Depois de correr, pela primeira vez após a lesão, no circuito de Misano, em Itália, na segunda e terça-feira, e de se submeter a exames na quarta-feira, Rossi recebeu "luz verde" no "check-up" desta quinta-feira.

Ainda assim, a presença do campeoníssimo de MotoGP em Aragão não está, ainda, assegurada. O piloto só terá a resposta definitiva na sexta-feira, depois de fazer a primeira sessão de treinos livres. Se Rossi não passar esse teste, a Yamanha já tem alinhado o holandês Michael van der Mark, que compete no Mundial de Superbikes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+