Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol Internacional

China e Colômbia perto de acordo de cooperação no futebol

21 set, 2017 - 14:23

Acordo incluiria um estágio da selecção "cafetera" na China e o investimento de empresas chinesas no futebol colombiano.

A+ / A-

A China e a Colômbia estão prestes a fechar um acordo de cooperação no futebol, que implicaria que firmas chinesas comprariam participações em equipas colombianas.

O entendimento foi revelado pelo vice-presidente da Federação colombiana de futebol, Jorge Perdomo, em declarações à agência espanhola EFE, esta quinta-feira, após reunião com o presidente da Superliga chinesa, Cai Zhenhua.

"É uma semana muito importante para o futebol colombiano e esperamos que também o seja para o futebol chinês", afirmou o dirigente federativo. "É um facto que o capital estrangeiro sempre será bem-vindo ao futebol profissional colombiano."

Vários outros encontros terão lugar até sábado, rumo a acordos nas áreas do investimento, competição e formação. Há 21 empresas chinesas com operações na Colômbia e o futebol poderia ser uma boa forma de se promoverem naquele país.

Está, ainda, na mesa que as equipas chinesas façam a pré-época na Colômbia e, caso a selecção "cafetera", de Falcao e James Rodríguez, consiga apurar-se para o Mundial 2018, na Rússia, que parte da preparação seja feita na China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+