Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cristas. É “inadmissível” que Portugal corra risco de perder fundos comunitários

21 set, 2017 - 01:06

Líder centrista critica a “muita propaganda" de António Costa.

A+ / A-

A presidente do CDS Assunção Cristas considera "inadmissível" que Portugal corra o risco de perder fundos comunitários, referindo-se a uma notícia avançada pelo jornal "Público".

"Então não nos espantamos quando vemos hoje notícias que nos dizem que os fundos têm uma execução tão baixa que há risco de devolver dinheiro a Bruxelas? Isto é incompreensível e inadmissível, porque o país precisa deste dinheiro", frisou Assunção Cristas, no discurso durante um jantar de apresentação da candidatura de Sidónio Santos à Câmara de Pombal, no distrito de Leiria.

A líder centrista acusou o primeiro-ministro António Costa de "tantas vezes" dizer "uma coisa e fazer tantas vezes o contrário".

"António Costa diz que a qualificação dos portugueses é uma grande prioridade para este Governo, mas eu ando por todo o país, vou às empresas e estamos num concelho com muitas empresas e indústria, a querer trabalhar, a puxar pela nossa economia, pelas nossas exportações e o que dizem é que não crescem mais porque não têm maneira de ter pessoas qualificadas tecnicamente para as suas áreas", adiantou Assunção Cristas.

Segundo a também candidata à Câmara de Lisboa, as empresas até poderiam "crescer mais", mas questionam "onde vão buscar pessoas qualificadas".

"Aos centros de formação profissional e aos cursos que começaram a ser desenhados com o setor empresarial? A resposta é: antigamente ainda tínhamos algumas turmas, agora estão cortadas porque não há fundos comunitários para pagar e para financiar esses cursos. Então onde está a prioridade da qualificação? Onde estão a ser alocados os fundos comunitários?", perguntou ainda Assunção Cristas.

A presidente do CDS sublinhou que os "empresários precisam desta formação, porque precisam de apoio aos seus investimentos". "E o que vemos é muita propaganda."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Não vai acontecer
    21 set, 2017 lx 20:01
    Mas se assim fosse deverá ser a ela e ao seu ex chefe de governo, Passos, que deverão ser assacadas as responsabilidades por terem metido na gaveta os investimentos! Era preciso empobrecer o país e ir para além da troika, como afirmou o chefe e irrevogavelmente, com a concordância do CDS que o foi mantendo e elogiando! Agora vem esta tentar limpar-se com barrela de aldrabice!
  • victor ribeiro
    21 set, 2017 lisboa 08:34
    esta aldrabona deve pensar que todos os Portugueses são esquecidos pois foi ela com o Coelho no anterior governo que mais fundos perderam por terem tirado as calcinhas á troika mesmo vigarista agora quer passar por vitima
  • TUA
    21 set, 2017 Lisboa 08:18
    Esta esteve no governo só soube arranjar tachos a amigos, agora critica tudo e todos para ganhar protagonismo e votos para pressionar o PSD nas próximas legislativas e assegurar tachos para ela e amigos. O povo não vê que este grupelho não tem nada mas mesmo nada de direita?? que querem é tacho?? Candidatos a que Lisboa?? Os Lisboetas foram e estão a ser expulsos da cidade pela especulação, pela corrupção e vão votar??? Em quem?? POVO ACORDA.

Destaques V+