Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Nadal-Murray à vista. Portugal enfrenta Ucrânia ou Suécia na Taça Davis

20 set, 2017 - 16:50

Uma vitória valerá o apuramento para o "play-off" de acesso ao Grupo Mundial. Britânicos visitam espanhóis para um duelo entre dois dos melhores tenistas da actualidade.

A+ / A-

Portugal vai medir forças com Ucrânia ou Suécia na segunda ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis.

O sorteio, realizado esta quarta-feira, ditou que a selecção nacional, que é uma das quatro "cabeças-de-série" da competição, ficando, por isso, isenta de disputar a primeira ronda, vai defrontar o vencedor do confronto entre ucranianos e suecos.

Caso o rival seja a Ucrânia, a eliminatória será realizada fora de Portugal. Se sair aos lusos a Suécia na "factura", João Sousa e companhia só saberão qual o país organizador através de sorteio. Uma vitória garante a Portugal a presença no "play-off" de acesso ao Grupo Mundial, em que, este ano, foi derrotado pela Alemanha.

No Grupo Mundial, o sorteio ditou alguns duelos bastante interessantes, com o Grã-Bretanha-Espanha à cabeça. Andy Murray, número três (e ex-número um) mundial, terá de se deslocar ao país de Rafael Nadal, actual líder da hierarquia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+