Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

Benfica-Braga. A redenção tem pela frente o peito cheio

20 set, 2017 - 09:11

Os encarnados recebem os minhotos, a partir das 21h00, para a primeira jornada do Grupo A da Taça da Liga. Informações na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O Benfica recebe o Sporting de Braga, esta quarta-feira, na partida que assinala o arranque do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga.

O contexto

No papel, este parece ser o mais apetecível dos jogos escalados para esta etapa da prova organizada pela Liga Portugal.

A prestação de ambas as equipas na primeira jornada do campeonato - vitória por 3-1 dos encarnados mas com o resultado em aberto e ainda com polémica sobre o VAR à mistura - e o momento que atravessam deixam antever um espectáculo, no mínimo, agradável para a vista.

O Benfica, monopolista no palmarés da Taça da Liga, tem em mente a obrigação premente do regresso aos triunfos, após a pálida imagem dada na inesperada derrota com o Boavista (2-1), no passado sábado e que deixou os tetracampeões a cinco pontos de FC Porto e Sporting, líderes da Primeira Liga.

O Sporting de Braga, por seu turno, registou duas saborosas vitórias consecutivas, travando a potência dos alemães do Hoffenheim, para a Liga Europa e triunfando com determinação no dérbi minhoto com o Vitória de Guimarães.

As opções

É Taça da Liga. Está tudo explicado. Rui Vitória e Abel Ferreira preparam-se para rodar o plantel, dando minutos a jogadores menos utilizados até esta fase da temporada.

As águias deverão entrar em campo com nomes como Júlio César, Jardel, Eliseu, Rafa Silva, Samaris, Cervi, "Gabigol" ou Raúl Jiménez.

Os arsenalistas deverão estrear André Moreira na baliza, para além das prováveis apostas em Jefferson, Fransérgio, Xadas ou Fábio Martins.

O Benfica-Sporting de Braga arranca às 21h00, no Estádio da Luz, com arbitragem do setubalense Bruno Esteves. Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Taça da Liga: 1ª Jornada do Grupo A
Estádio da Luz, Lisboa
Árbitro: Bruno Esteves (AF Setúbal)

Equipas prováveis

Benfica
Júlio César; André Almeida, Luisão, Jardel e Eliseu; Rafa Silva, Pizzi, Samaris e Cervi; Gabriel Barbosa e Raúl Jiménez.
Treinador: Rui Vitória.

Sporting de Braga
André Moreira; Ricardo Esgaio, Bruno Viana, Raúl Silva e Jefferson; Fransérgio e Xadas; Ricardo Horta, João Carlos Teixeira e Fábio Martins; Hassan.
Treinador: Abel Ferreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+