A+ / A-

Benfica. Adeptos invadem garagem da Luz em contestação

20 set, 2017 - 09:33

A contestação à equipa de Rui Vitória, que soma duas derrotas consecutivas, sobe de tom, com críticas e insultos à mistura.

A+ / A-

Um grupo de entre 40 e 50 adeptos do Benfica invadiram, na tarde de terça-feira, a garagem do Estádio da Luz para pedir satisfações à equipa técnica e ao plantel, relativamente à crise de resultados que o clube encarnado atravessa.

O Benfica leva apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, com duas derrotas seguidas, diante de CSKA Moscovo e Boavista, a azedarem o registo. As águias estão, por esta altura, a cinco pontos de FC Porto e Sporting no campeonato. Insatisfeitos com este cenário, um grupo alargado de adeptos entrou na garagem do estádio com o objectivo de confrontar os jogadores e equipa técnica.

A situação chegou mesmo a requerer intervenção policial, com a PSP a enviar para o complexo desportivo encarnado três viaturas com vários elementos das forças de segurança, de modo a evitar maiores desacatos.

Não chegou, contudo, a haver qualquer contacto verbal com os jogadores, que entraram para uma zona reservada. Ainda assim, o encontro foi apimentado com críticas e até insultos, tendo Rui Vitória dado a mão à palmatória, disposto a ouvir os simpatizantes mais exaltados.

Os adeptos exigiram maior empenho de todos nas partidas, assim como melhor futebol, e criticaram a atitude dos jogadores no final do encontro no Bessa, em que os atletas descartaram dirigir-se à bancada onde se encontravam os seus adeptos e recolheram de imediato ao balneário. O técnico conversou com os adeptos e conseguiu acalmar os ânimos.

O Benfica tentará dar um pontapé na crise já esta quarta-feira, pelas 21h15, diante do Sporting de Braga, no Estádio da Luz. Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ANTÓNIO
    20 set, 2017 GUIMARÃES 18:23
    Os árbitros este ano já não dão tanto colinho, desde que foram tornados publicos os emails que demonstravam a corrupção existente entre o Benfica e vários árbitros, cujos nomes foram mencionados, que os "padres" já não roubam tanto e tão descaradamente como outrora....... e depois, é evidente que os resultados não aparecem....... falta ao Benfica os árbitros "pontas de lança" que tantos pontos lhe deram.......
  • 20 set, 2017 palmela 12:12
    So benfica quizesse entrar a perder era um caso estranho!
  • Eu
    20 set, 2017 Portugal 10:18
    Não conseguiram encontrar o local de estágio dos árbitros.

Destaques V+