Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FIFA

Gianni Infantino. Vídeo-árbitro tem sido "muito positivo"

19 set, 2017 - 16:22

O presidente da FIFA elogia os primeiros meses de utilização da tecnologia nas ligas europeias, nomeadamente em Portugal.

A+ / A-

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, encarou, esta terça-feira, o primeiro ano da experiência com o vídeo-árbitro como "muito positivo".

"Mesmo que haja pequenas coisas a limar, acho que o resultado geral é muito positivo", afirmou o dirigente, à margem da apresentação do Mundial de futebol feminino de 2019, que decorrerá em França.

Os testes com a nova tecnologia têm sido levados a cabo em vários campeonatos europeus, incluindo o português. Apesar da esperança inicial de desaparecimento de todas as polémicas, o contrário tem, por vezes, acontecido. Infantino lembrou que o VAR não faz milagres:

"Dizem que o vídeo pode ver tudo e corrigir tudo, mas esquecemo-nos de que, quando estamos a assistir a um jogo na televisão, podemos ter três interpretações diferentes do mesmo lance. O objectivo do VAR é corrigir os grandes erros e verificamos que nos testes, apesar de algumas falhas, o resultado foi que nenhuma boa decisão foi revertida. Pelo contrário, algumas más decisões foram alteradas."

Apesar das palavras positivas sobre o VAR, Infantino remeteu para Março a decisão de utilizar, ou não, o vídeo-árbitro no Mundial 2018.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+