A+ / A-

Holanda

Fortuna Sittard é o "trampolim" para Miguel Santos

19 set, 2017 - 12:45

Guarda-redes português investiu num campeonato que aposta nos jovens para aprender jogando e almeja subir mais um patamar na sua ainda curta carreira.

A+ / A-

Miguel Santos é, aos 22 anos, mais um jovem que teve que emigrar para jogar, aspirando participar numa liga mais competitiva e num clube com maiores ambições.

O guarda-redes formado nas escolas do Benfica escolheu a Holanda e o Fortuna Sittard, da Segunda Liga, para jogar com maior regularidade e num país onde a cultura desportiva abre, mais cedo, as portas aos mais novos.

Desde que chegou ao país das tulipas Miguel Santos tem sido titular, estando numa fase inicial a "aprender" e a "crescer muito". O segundo escalão daquele país, a título de exemplo, tem uma média de idades de 22 anos e o português mostra-se satisfeito. Todavia, não esquece que está também "no último ano de contrato".

Para já, o momento é bom e, agora, é esperar pelo final da temporada para fazer o balanço. Até porque, como revela em conversa com Bola Branca, Miguel santos quer "subir o nível" em que está. Ambicioso, quer "chegar mais longe" mas sem descurar o presente e os jogos que terá pela frente.

Miguel Santos confia nas suas "capacidades" e no seu "potencial", reconhecendo que terá de continuar "a trabalhar" para ajudar o clube.

No fundo, a missão passa por fazer tudo "sem pressa" para no final colher os frutos do que espera venha a ser uma boa temporada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+