Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Tsubasa, és tu? Portimonense vence com "bis" japonês

18 set, 2017 - 20:55

Portimonense 2-1 Feirense. Segunda vitória no campeonato para os algarvios, à boleia de um Nakajima inspirado e que mostrou os primeiros dotes de mago da bola. "Fogaceiros" somam segunda derrota consecutiva.

A+ / A-

O Portimonense somou a segunda vitória na Primeira Liga 2017/18, esta segunda-feira, ao receber e derrotar o Feirense (2-1), no penúltimo encontro da sexta jornada.

A noite de Portimão ficou marcada pela estreia a titular absolutamente fracturante de um reforço vindo do Império do Sol. Shoya Nakajima, qual Oliver Tsubasa (esse mesmo, o da série animada televisiva que encantou e continua a encantar milhões de jovens aspirantes à prática do desporto-rei), foi lançado por Vítor Oliveira diante dos "fogaceiros" e revelou-se decisivo para o triunfo dos campeões da Segunda Liga.

O avançado japonês, de 23 anos, "bisou" ainda na primeira parte, num curto espaço de sete minutos (12' e 19'), demonstrando dotes de classe e magia com a bola nos pés. Sempre muito activo e interventivo, com vontade de mostrar serviço, entrosou-se bem e pagou a aposta do experiente técnico.

O resultado final ficaria ainda fixado dentro da etapa inaugural, com o inevitável Peter Etebo a assinar o terceiro golo da conta pessoal no campeonato aos 28'.

Na segunda metade, o Portimonense manteve a tónica de superioridade sobre os comandados de Nuno Manta Santos, com algumas situações de perigo junto da baliza de Caio Secco. Igualmente sem surpresa, os últimos minutos revelariam um Feirense totalmente vaticinado para o ataque, com aproximações às redes à guarda de Ricardo Ferreira.

Todavia, sem efeitos práticos.

Com a segunda vitória no campeonato, o Portimonense passa a somar seis pontos, juntando-se ao extenso "comboio" dos 10ºs classificados, na companhia de Vitória de Setúbal, Paços de Ferreira, Boavista e Estoril.

Já o Feirense, com oito pontos, é oitavo classificado, a seis pontos da zona europeia da tabela classificativa.


Ficha de Jogo


Primeira Liga: 6ª Jornada
Estádio Municipal de Portimão
Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)

Portimonense
Ricardo Ferreira; Ricardo Pessoa, Lucas Possignolo, Felipe e Rúben Fernandes; Paulinho, Ewerton e Pedro Sá; Nakajima, Fabrício e Wellington.
Jogaram ainda: Uri Rosell, Wilson Manafá e Dener.
Treinador: Vítor Oliveira.

Feirense
Caio Secco; Jean Sony, Bruno Nascimento, Flávio e Kakuba; Edson Farias, Cris, Babanco e Etebo; Tiago Silva e João Silva.
Jogaram ainda: Luís Rocha, Luís Machado e Hugo Seco.
Treinador: Nuno Manta Santos.

Golos: Nakajima (12', 19'); Etebo (28').

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+