O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

Faro. Incêndio combatido por mais de 100 operacionais

16 set, 2017 - 19:04

Quatro meios aéreos estão a ajudar ao combate às chamas.
A+ / A-

Um incêndio deflagrou numa zona de pinhal em Gambelas, freguesia do Montenegro, no concelho de Faro, e está a ser combatido por centena e meia de operacionais e quatro meios aéreos, disse fonte da Protecção Civil.

O alerta foi recebido às 16h09 e hora e meia depois o fogo ainda "está activo" e "a ser combatido pelo dispositivo" destacado para a zona das Gambelas, naquela freguesia do concelho de Faro, onde está também localizado um dos campus da Universidade do Algarve, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

A mesma fonte precisou que estão no terreno a participar no dispositivo de combate ao fogo "36 veículos, quatro meios aéreos e 154 operacionais" de corporações de bombeiros do Algarve, designadamente de Faro, Loulé ou Albufeira.

Questionado sobre se o fogo estava apenas a consumir área de pinhal e não havia construções em risco, a fonte do CDOS de Faro respondeu que não sabia precisar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.