Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Laureta espera que "guerreiros" e "conquistadores" se "agigantem"

14 set, 2017 - 12:37

Sp. Braga joga (18h00) na casa do Hoffenhein, actual segundo classificado da Bundesliga. V. Guimarães recebe (20h05) o Salzburgo. Austríacos ocupam também a vice-liderança da Liga local.

A+ / A-

Laureta, antigo jogador de Sp. Braga e Vitória de Guimarães, espera que "guerreiros do Minho" e "conquistadores" se "agigantem" na estreia da fase de grupos da Liga Europa.

Os bracarenses jogam (18h00) na casa do Hoffenhein, actual segundo classificado da Bundesliga (bateu na última jornada o Bayer de Munique, por 2-0), enquanto os vimaranenses recebem (20h05) o Salzburgo. Os austríacos ocupam também a vice-liderança da Liga local.

O ex-lateral-esquerdo Laureta defende que Sp. Braga e V. Guimarães só têm a ganhar com esta participação europeia. Aconteça o que acontecer.

"No Minho vive-se com muita paixão o futebol... Feliz pelo Vitória ter voltado à Liga Europa, o Braga também está... Só têm a ganhar, não têm nada a perder", começa por referir em declarações a Bola Branca.

Particularizando, Laureta (jogou em Braga entre 1987 e 1991) antevê muitas dificuldades para a equipa de Abel Ferreira, perante um conjunto germânico que tem surpreendido neste início de época.

"O Braga vai ter bastantes dificuldades, porque o campeonato alemão é dos melhores do Mundo, se não o melhor. E o Hoffenheim está numa boa fase, não só pelo facto de ter ganho ao Bayern. É uma equipa muito forte, muito potente. Mas às vezes os jogadores agigantam-se" e é isso que Laureta espera que suceda, hoje, com os atletas arsenalistas na "Rhein-Neckar Arena".

Já quanto aos vizinhos e rivais do Minho, onde o ex-defesa alinhou entre 1981 e 1985, Laureta lembra que o futebol da Àustria, e o Salzburgo em particular, tem dinheiro para comprar e fazer mossa.

"O V. Guimarães tem um grupo difícil... O campeonato austríaco não é grande coisa, mas têm dinheiro. É importantíssimo para o V. Guimarães entrar bem. Os jogadores por vezes, tal como disse em relação ao Sporting de Braga, agigantam-se", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+