Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Vuelta. Rui Costa "top-5" na 19.ª etapa

08 set, 2017 - 16:26

Nos quilómetros finais, o ciclista português da UAE Team Emirates esteve entre os 10 primeiros, mas não conseguiu impor-se no "sprint". Thomas de Gendt (Lotto Soudal) foi o grande vencedor do dia. Chris Froome (Sky) manteve a "roja".

A+ / A-

Rui Costa ficou em quarto lugar da 19.ª etapa da Volta a Espanha 2017, esta sexta-feira. A tirada foi ganha pelo belga Thomas De Gendt.

O ciclista português, da UEA Team Emirates, participou na primeira fuga, logo no início da corrida, que durou até ao fim. Entre atrasos e recuperações, Rui Costa foi-se mantendo sempre na frente, ou perto, e chegou aos quilómetros finais entre os 10 primeiros.

Chegados a Gijón, no "sprint" final, contudo, o corredor luso não conseguiu ultrapassar De Gendt (Lotto-Soudal), que também bateu o colombiano Jarlinson Pantano (Trek-Segafredo) e o espanhol Ivan García (Bahrain-Merida), segundo e terceiro na etapa, respectivamente.

O pelotão chegou a mais de 12 minutos de Rui, De Gendt e companhia, com todos os favoritos. Desta forma, o britânico Chris Froome (Sky) mantém a camisola vermelha, com 1m37s de vantagem sobre o italiano Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) e 2m17s a menos que o holandês Wilco Kelderman (Sunweb).

Apesar de um ataque tardio, em que chegou a estar cerca de um minuto à frente do pelotão, ainda não foi desta que Alberto Contador (Trek-Segafredo) chegou ao pódio, continuando no quinto lugar, a 1m5s do quarto, o russo Ilnur Zakarin (Katusha-Alpecin) e a 1m17s de Kelderman, que é terceiro na classificação geral individual.

Quanto a Rui Costa, o português está, agora, na 37.ª posição da geral, a mais de hora e meia de Froome. Nélson Oliveira (Movistar), que terminou a etapa entre o pelotão, é 47.º, a quase duas horas do britânico.

A 20.ª etapa, que se realiza no sábado, liga Corvera de Asturias ao Alto de l'Angliru, num percurso de 117,5 quilómetros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+