A+ / A-

Venezuela. Colômbia pondera campos de refugiados para travar “tsunami de pessoas"

31 ago, 2017 - 12:28

O plano, que pretende recriar o que a Turquia fez com os imigrantes da Síria, deveria ser activado no "pior cenário" da crise venezuelana.

A+ / A-

Devido a fluxo de venezuelanos que fogem da crise no seu país, a Colômbia está a considerar instalar campos de refugiados na zona de fronteira.

A informação foi avançada pelo conselheiro de Segurança da Presidência, Juan Carlos Restrepo, numa entrevista ao jornal “El Colombiano”. Segundo o governante, a avançar, será uma medida transitória, implementada no “pior cenário”, em que a crise no país vizinho causasse um “tsunami de pessoas”.

A ideia seria recriar o que a Turquia fez para conter os imigrantes da Síria, o que levou representantes do Governo colombiano a visitar campos de refugiados turcos em Maio.

A Colômbia está também a trabalhar em iniciativas para integrar os venezuelanos na vida activa do país, adiantou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+