A+ / A-

Trump promete "total apoio" às zonas atingidas pelo furacão "Harvey"

28 ago, 2017 - 21:28

"Estamos a 100% com as pessoas do Texas”, declarou o Presidente norte-americano.

A+ / A-

O Presidente norte-americano, Donald Trump, promete “total apoio” para a recuperação da destruição provocada pelo furacão “Harvey” no estado do Texas.

Em conferência de imprensa na Casa Branca, Donald Trump garantiu que vai colocar todos os seus activos e meios à disposição dos responsáveis do Texas e do Louisiana, os dois estados afectados pelo pior temporal dos últimos anos.

O furacão, que agora passou a tempestade tropical, deixou um rasto de destruição e provocou pelo menos seis mortos no Texas e agora dirige-se para o Louisiana.

O Presidente Donald Trump vai visitar o Texas esta terça-feira. Avisa que a reconstrução vai ser “um caminho longo e demorado” e espera que o Congresso desbloqueie fundos o mais rapidamente possível.

“Momentos trágicos como este trazem ao de cimo o melhor dos americanos. Vizinhos ajudam vizinhos, desconhecidos ajudam desconhecidos. Somos uma família americana, sofremos juntos. Estamos a 100% com as pessoas do Texas”, declarou.

EUA. Furacão "Harvey" transformou as ruas de Houston em canais
EUA. Furacão "Harvey" transformou as ruas de Houston em canais

O temporal provocou pelo menos seis mortos no Texas e duas mil pessoas tiveram que ser resgatadas devido às inundações, nomeadamente na zona de Houston, a quarta maior cidade dos EUA.

Cerca de 30 mil pessoas terão de ser realojadas temporariamente em centros de acolhimento.

As operações de resgate estão a ser conduzidas pelas autoridades locais, com a ajuda de 12 mil soldados e de muitos civis, que estão a resgatar pessoas pelos seus próprios meios.

Para o governador do estado do Texas, Greg Abbott, o furacão “Harvey” é um dos maiores desastres naturais da história dos Estados Unidos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+