Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Demitiu-se a comissão de trabalhadores da Autoeuropa

02 ago, 2017 - 10:16

A decisão decorre da falta de apoio ao acordo sobre a compensação do trabalho aos sábados conseguido com a administração.

A+ / A-

A comissão de trabalhadores da Autoeuropa demitiu-se na terça-feira, depois de os funcionários da empresa terem rejeitado o acordo sobre a compensação de trabalho aos sábados.

A decisão foi anunciada em comunicado: “A comissão de trabalhadores é um órgão democrático, reconhece que a maioria dos trabalhadores pretende outro caminho, deixamos assim aberto espaço para que outros demonstrem as suas capacidades negociais”.

Na sexta-feira, 74,8% dos trabalhadores rejeitou o entendimento alcançado com a administração da empresa para a implementação dos novos horários por turnos. O pré-acordo obteve apenas 23,4% de votos favoráveis num universo de 3.472 votantes.

Os novos horários teriam uma compensação financeira de 175 euros acima do valor previsto na legislação.

A decisão de demissão entra em vigor no dia 28 de Agosto.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ANTONIO SILVA
    30 ago, 2017 PORTO 09:51
    SE ATÉ A COMISSÃO SE DEEMITE, ISTO DEMONSTRA O ESCANDALO DESSA GREVE! MAIS UMA VEZ OS COMUNISTAS INFLITRADOS NUMA GRANDE EMPRESA!
  • Carlos Gonçalves
    29 ago, 2017 Almada 15:38
    Uma coisa é certa, onde o COMUNISMO pôe as mãos, estraga, elimina e destroi o bem da nossa economia . Veja-se o caso Lisnave e Setenave . E, outras tantas e tantas ...
  • Matilde Costa
    02 ago, 2017 Entroncamento 16:39
    Ainda bem, houve bom censo.C.T. do tempo do Prec a mando do PCP e BLOCO estão a chegar ao fim.Os trabalhadores de agora sabem o que querem e para onde querem ir.O mundo já mudou muito e continua a mudar.Só não vê a CGTP e por isso o trabalhador já não passa cheques em branco.O PCP ainda agora se vou com a Venezuela que não mudou e nunca mudará.Parabéns trabalhadores que sabem bem o que querem!
  • José Armando
    02 ago, 2017 Leiria 16:36
    Já não é a primeira vez que os sem abrigo político do PCP tentam acabar com a Autoeuropa. Pode ser que os fascistóides da CGTP desta vez consigam.
  • Alfredo V.R.Silva
    02 ago, 2017 Barreiro 13:36
    Os camaradas da auto europa estão abandonados pelo pcp e pelo bloco . Não entendo como puderam estar abandonados tantos e tandos anos esses camaradas . Enfim agora já se veem alguns sinais de que esse abandono acabou . Força camaradas . AVANTE .
  • Vic
    02 ago, 2017 Lx 13:18
    É pena. Nunca houve conflitos nesta empresa. A comissão de trabalhadores sempre soube trabalhar bem na defesa dos trabalhadores. A paz social na empresa era importante. Agora vamos ver o que acontece. Espero que os trabalhadores resistam à tentação dos sindicatos nomeadamente os afectos à Intersindical. Se acontecer não auguro um futuro nada bom.
  • rosinda
    02 ago, 2017 palmela 12:52
    E agora como e que vao fazer? Vao se entregar nas maos dos sindicatos?
  • A credibilidade
    02 ago, 2017 lx 12:22
    que tinha esta comissão de trabalhadores foi posta em causa e claro, só poderia resultar no seu pedido de demissão! Resta saber quem está por detrás do esticanço da corda!...e se vão ganhar alguma coisa com isto! Quem tudo quer, tudo perde!
  • luis
    02 ago, 2017 lisboa 12:18
    Estes "homens" estão a brincar c/ o seu "Posto de Trabalho" ! Fiem-se nos "Defensores de Esquerda" e vejam o q/ aconteceu a na " Sorefame, Ogma, Viana do Castelo, Lisnave ", etc... "Foram só vitórias".
  • António Simões
    02 ago, 2017 Palmela 12:02
    Onde entra o Bloco de esquerda............................. Ardeu

Destaques V+