Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guru indiano condenado a 20 anos de prisão por violação

28 ago, 2017 - 19:38

Rahim Singh vai voltar à barra dos tribunais dentro de um mês por suspeita de envolvimento em dois assassinatos.

A+ / A-

O polémico líder de uma seita religiosa na Índia foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão pelo crime de violação.

O guru Gurmeet Ram Rahim Singh tinha sido condenado na passada sexta-feira e conheceu agora a sentença.

O excêntrico guru foi considerado culpado de violar duas seguidoras do seu grupo, o Dera Sacha Sauda. Os factos remontam a 2002.

De acordo com um advogado das vítimas, outras 50 mulheres terão sido violadas pelo líder religioso e estarão dispostas a exigir justiça.

Certo é que Rahim Singh vai voltar à barra dos tribunais dentro de um mês por suspeita de envolvimento em dois assassinatos.

Na passada sexta-feira, quando o tribunal anunciou a condenação, os seguidores do guru indiano espalharam o caos na cidade de Panchkula, no estado do Punjab.

Trinta e oito pessoas morreram em resultado da onda de tumultos provocada por milhares de apoiantes de Rahim Singh.

A segurança foi reforçada na cidade, mas esta segunda-feira, antes da leitura da sentença, um carro foi incendiado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+