Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Este cão fugiu prevenido ao furacão Harvey e tornou-se famoso

28 ago, 2017 - 10:00

Otis perdeu-se da família durante o furacão “Harvey”, que está a afectar o estado norte-americano do Texas.

A+ / A-

Um pastor alemão arraçado tomou conta das redes sociais, sobretudo nos Estados Unidos, ao fugir do furacão “Harvey” com um saco de comida na boca.

Otis, o nome do cão, perdeu-se da família que o acolhia, depois de esta ter abandonado a casa, na cidade de Sinton (Texas), na sequência das cheias.

O cão, que pertencia a uma criança de cinco anos, ficou perdido, mas não se atrapalhou: pegou num saco de ração e fez-se à estrada.

O avô do menino percebeu que o Otis tinha desaparecido na sexta-feira à noite e percebeu depois que faltava também um saco de ração. Decidiu então ir à procura do cão.

Entretanto, uma vizinha viu o animal passar com o saco de comida na boca e tirou-lhe uma fotografia, que publicou no Facebook.



“Este cão está a andar por Sinton TX com um saco inteiro de ração. LOL”, escreveu.

A foto tornou-se viral (com mais de 21 mil partilhas e dois mil comentários) e fez também notícia em vários órgãos de comunicação social. Em resultado disso, várias pessoas saíram à rua em busca do Otis.

O cão acabou por ser encontrado pelo avô da criança antes de o menino regressar a casa. Segundo Segovia, de 65 anos, o animal era conhecido nas redondezas, pois “consegue ir a Dairy Queen comprar um hambúrguer”, contou ao site Chron.com. É também “o único cão que pode ficar deitado à frente do tribunal estatal”, adiantou.

Segundo o jornal “Huffington Post”, a cidade de Stinton continuava sem electricidade no sábado à noite.

O furacão “Harvey” assolou o estado norte-americano do Texas durante o fim-de-semana e deixou um rasto de destruição. Passou, entretanto, a tempestade tropical – a mais forte dos últimos 50 anos.
Furacão Harvey dirige-se ao Texas. Ventos podem atingir mais de 200 km por hora
Furacão Harvey dirige-se ao Texas. Ventos podem atingir mais de 200 km por hora
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • No país da diversão
    28 ago, 2017 Lisboa 18:19
    Alguns comentários mostram um dos problemas do país, o pouca cultura do povo que gosta muito de "circo". Também é sabido qual o comportamento dos defensores do animais mas não dos seres humanos! Parece que para alguns tudo é noticia, a esses eu pergunto o que NÃO é notícia e se metem tudo no mesmo saco ou se há prioridades? Há muito "lixo" na comunicação social porque é desse "lixo" que o povo gosta.
  • Maria João Pess
    28 ago, 2017 Cantanhede 15:12
    Cão fugiu da redes sociais
  • Bela
    28 ago, 2017 Coimbra 14:17
    Se isto não mais uma daquelas brincadeiras ou montagens de certas pessoas, de facto este cão é bastante precavido. Acho estranha o teor da noticia, porque se o animal pertencia (aliás pertence) a uma criança de cinco anos, o mais lógico, para acalmar a criança, seria a família levar o cão. Mas partindo do principio que de facto ficou perdido, tudo pode acontecer! Mas preocupar-se em salvar a sua comida em vez de procurar a 'sua família de acolhimento', sinceramente, pela experiência que já tive com cães, custa-me a crer.
  • Horacio Santos
    28 ago, 2017 Azeitao 13:54
    Este animal é mais inteligente do que muitos humanos. Pelo menos no que diz respeito ao sr.Rui Valente acerca de um comentério na RR em que comente política.
  • Horagaita
    28 ago, 2017 Azeitão 13:45
    Este cão é mais inteligente que o Rui Valente, pois não respeita o animal e a sua prespicácia.Neste artigo comente política. Assim sendo, é plausível que seja menos inteligente do que o dito cujo.
  • Bejecas
    28 ago, 2017 Porto 13:35
    ...um pastor alemão arraçado... Mas quem pode escrever desta maneira? Será alguém arraçado de jornalista?
  • Rui Valente
    28 ago, 2017 Lisboa 13:01
    Pois é...pura diversão. Será mais sério fingir que está tudo bem ? Esperem o homem do fraque que ele mais tarde ou mais cedo vai chegar. Ou acham que não ? Agora é mais um escalão do IRS; mas vamos ver quem tem rendimentos até 20.000€, e por isso qual o real significado para a populaça inebriada com tanta facilidade ? Quase nada, mas isso permite dizer que "estamos a dar mais dinheiro"....é caso para dizer que todos os burros comem palha, os não-azininos ou são anti-patriotas, ou xenófobos, ou racistas, etc. É esperar pela pancada.
  • Oliveira
    28 ago, 2017 Sintra 12:57
    Existem pessoas convencidas com a mania da superioridade ( como o vizinho no país da diversão). Isto é notíçia, e demonstra solidariedade.
  • o (...) da diversão
    28 ago, 2017 Lisboa 12:53
    Como é que nunca encontrei o "No país da diversão"??! Com toda a certeza porque nunca fui à ETAR onde ele vive...!
  • Francisco Guerreiro
    28 ago, 2017 Seixa 12:13
    Proponho que o Otis va para a Casa Branca. Parece me que é um animal responsavel .Mais responsavel do que la está. Com o Otis não corriamos o risco de ser bombardiados com bombas atomicas. ! O otis à presidencia dos USA já !

Destaques V+