A+ / A-

Gritou "Alá é Grande" antes de atacar dois polícias

26 ago, 2017 - 14:37

Agentes sofreram ferimentos ligeiros, e o suspeito está a ser investigado pela brigada antiterrorista.

A+ / A-

Um homem gritou "Allahu Akbar" (Alá é Grande) munido de uma espada e atacou dois polícias, que estavam junto ao Palácio de Buckingham, local em que vive a rainha de Inglaterra, na noite de sexta-feira, informou a polícia.

Os dois agentes sofreram cortes ligeiros na luta que precedeu a detenção do homem, que agora está a ser interrogado pela brigada antiterrorista, disse a Polícia Metropolitana de Londres.

É muito cedo para dizer o que o atacante, de 26 anos, estava a planear fazer, disse o comandante Dean Haydon, chefe da brigada antiterrorista.

"Acreditamos que o homem estava a actuar sozinho e não estamos a procurar outros suspeitos nesta fase", disse Haydon. "É apropriado que investiguemos este caso como um incidente terrorista", acrescentou.

A Europa tem estado em alerta elevado após a série de ataques terroristas, incluindo quatro na Grã-Bretanha, este ano, que mataram 36 pessoas. O nível de ameaça permanece alto, o que significa que um ataque é altamente provável.

Nenhum membro da família real estava no palácio, que é muito visitado pelos turistas na capital de Inglaterra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+