Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Decorrem hoje os funerais das duas vítimas portuguesas dos atentados em Barcelona

23 ago, 2017 - 07:59

Presidente da República e primeiro-ministro marcam presença nas duas cerimónias. Os ataques provocaram 15 mortos.

A+ / A-

Realizam-se esta quarta-feira os funerais das duas portuguesas vítimas do atentado nas Ramblas, em Barcelona, no dia 17 de Agosto.

Avó e neta, de 74 e 20 anos respectivamente, vão estar em câmara ardente a partir das 10h30 no Complexo Funerário de Cascais, em Alcabideche.

Pelas 11h30, realiza-se a cerimónia fúnebre da jovem, que será depois cremada.

Mais tarde, às 14h30, começam as exéquias fúnebres da outra vítima, cujo cortejo partirá para o cemitério de São Pedro de Penaferrim, em Sintra.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, já garantiram a sua presença nas cerimónias.

As duas portuguesas tinham chegado a Barcelona poucas horas antes do atentado. Tinham decidido ir dar um passeio pelas Ramblas quando foram colhidas pela carrinha que se lançou pela multidão.

Neste atentado, reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico, morreram 13 pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tuga
    23 ago, 2017 Lisboa 10:58
    Pobres das vitimas!!! mas a culpa é dos povos que consentem que a politicada abra as fronteiras a todo o lixo. Graças ao PCP e ao BE e restante esquerdalhada os ilegais vão passar a ser ilegais, continuando a traição à nossa raça, traição à nossa cultura. traição à nossa identidade como povo, é o atirar para o lixo de 900 anos de história. O povo onde está??? a dar beijos e abraços a quem pratica esta traição, os europeus têm o que merecem!!! Abram mais as fronteiras, dêem a nacionalidade a todo o lixo, subsídios, casa, etc. tudo à custa dos nossos impostos. Andem mais com essa escumalha ao colo, não se indignem. depois venham com as fantochadas das velas, das flores e das lágrimas de crocodilo. 7 milhões de euros deus a Camara Municipal de Lisboa para os muçulmanos fazerem mais uma mesquita, e o povo com 2 milhões de pessoas com fome!!!

Destaques V+