Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Homenagem às vítimas da Madeira. "Somos desafiados a enfrentar o sofrimento com o vigor da fé"

22 ago, 2017 - 19:50

A missa de homenagem e sufrágio foi presidida pelo bispo D. António Carrilho, que lembrou que apesar do sofrimento e da forma como tudo aconteceu é preciso manter a fé.

A+ / A-
Madeira. Queda de árvore faz 13 mortos
Madeira. Queda de árvore faz 13 mortos

As vítimas da queda de uma árvore na Madeira foram esta terça-feira recordadas numa celebração promovida pela diocese do Funchal.

A missa de homenagem e sufrágio foi presidida pelo bispo D. António Carrilho, que lembrou que apesar do sofrimento e da forma como tudo aconteceu é preciso manter a fé.

O bispo do Funchal associou-se às famílias que, de forma inesperada, foram atingidas pelo “sofrimento, a dor e o luto” pelos entes queridos que prestavam o seu voto de gratidão à Senhora do Monte quando aconteceu o acidente.

“Toda a vida, ceifada assim de forma tão repentina, é como uma espada de dor que fica profundamente marcada na memória e no coração dos mais próximos”, referiu D. António Carrilho.

“Diante da tragédia levantam-se, naturalmente, em nós muitas interrogações, que podem gerar alguma ou até muita perplexidade. Admiramo-nos que tudo isto tenha acontecido num momento de tão grande expressão de fé do nosso povo. Somos desafiados a enfrentar o sofrimento e a morte com o vigor da fé de Maria junto à cruz do seu Filho, a cruz do inocente injustamente condenado pelos homens”, sublinhou o bispo do Funchal.

A queda de uma árvore de grande porte, no passado dia 15 de Agosto, durante as festas em honra de Nossa Senhora do Monte, no Funchal, causou a morte a 13 pessoas e 49 feridos.

Um dos seis feridos ainda internados na sequência da queda da árvore centenária no Largo da Fonte, no Monte, teve alta hospitalar esta terça-feira, indicou o hospital na sua página de internet.

"Nas últimas horas, um paciente teve alta. Assim, hoje, 22 de Agosto, encontram-se cinco doentes internados e estão estáveis", lê-se no site do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM).

Uma equipa de técnicos que está a investigar a queda de uma árvore e o Ministério Público abriu um inquérito.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+