Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Sousa suspenso por três jogos por palavras a Stojkovic

22 ago, 2017 - 17:58

O árbitro internacional, eleito o melhor da última época, dirigiu impropérios ao jogador do Sporting B. Os leões pediram castigo, a FPF concordou e a Liga de Clubes confirmou.

A+ / A-

Jorge Sousa foi punido com três jogos de suspensão, pelas palavras dirigidas ao jogador do Sporting B Vladimir Stojkovic, durante um jogo da II Liga portuguesa.

No passado fim-de-semana, durante o jogo da equipa secundária dos leões, frente ao Real, Jorge Sousa dirigiu impropérios ao guarda-redes, que foram apanhados pelas câmaras e originaram grande tumulto, incluindo um comunicado do clube de Alvalade, a reprovar a atitude do árbitro internacional.

Após o requerimento para a abertura de um processo sumário, com base no auto de flagrante delito, na segunda-feira, por parte do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Comissão de Instrutores da Liga de Clubes considerou existir fundamento para castigar o árbitro.

A Comissão de Instrutores determinou, ainda, que Jorge Sousa teve um comportamento incorrecto para com o guardião leonino e defendeu, junto do CD, a aplicação de três jogos de suspensão, como está previsto no artigo 198.º do Regulamento Disciplinar das competições profissionais, em situações como esta.

Jorge Sousa vai cumprir castigo na quarta-feira, em jogo da II Liga, e nos próximos dois fins-de-semana, com I e II Liga, respectivamente, pelo que fará o seu regresso na quinta jornada do principal escalão do futebol português. Feitas as contas, o árbitro apenas falha uma jornada da I Liga.

[artigo actualizado às 18h20]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • observer
    22 ago, 2017 aqui 20:41
    Mas que "grande baixa" esta para o pântano do frutabol corrupção colinho e vouchers (e outras coisas mais), e é bom de ver a preocupação e nervosismo já demonstrada pelos adeptos do fócócarnide pelo afastamento deste compadre que tantos favores lhes tem prestado para a conquista(?!?) dos bis e treta campeonatos. Enfim coisas
  • observer
    22 ago, 2017 aqui 20:33
    Só três joguinhos de suspensão ?!?, "isto" são uma mini férias para quem ganha bem e sai cedo. Agora aguardemos é se todo este processo não vai refinar ainda mais o ódio primário deste sempre demonstrado por este apitador para com o Sporting Clube de Portugal, aguardemos, mas fica registado !!! ;D
  • Tony Macedo
    22 ago, 2017 London,Ont. 18:22
    quem votou nessa gente ligada aos lagartos vao arrepender-se de o ter feito...essa gente tenta por todos os meios,seja por intermedio da Liga,FPF ou outras instancias ganhar algo,mas assim nao o vao conseguir porque todo o mundo esta de olhos neles e veem a maneira de actuar dessa gente pequena... eles sabem se nada ganharem este ano...vao deixar o clube em maus lencois.a grande instituicao scp nao merece gente tao baixa a dirigi-los.
  • Antonio Macedo
    22 ago, 2017 London.ont. 18:12
    esses tipos do lumiar atacam tudo q

Destaques V+