Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Jorge Jesus com várias dúvidas para o "onze" de Bucareste

22 ago, 2017 - 17:31

O treinador do Sporting reconhece que a sua equipa vai ser "apertada" pelo Steaua, que tem de ganhar para passar o "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

A+ / A-

Jorge Jesus ainda não tem um "onze" definido para a partida do Sporting com o Steaua Bucareste, da segunda mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Jérémy Mathieu lesionou-se na goleada (5-0) ao V. Guimarães, no sábado, no entanto, mais jogadores estão em dúvida para a partida na capital da Roménia, conforme revelou o técnico leonino, esta terça-feira, em conferência de imprensa de antevisão do encontro.

"Para além do Mathieu, há vários jogadores que, até amanhã [quarta-feira], vou tirar as minhas dúvidas. Alguns jogadores têm mais dificuldade em recuperar de um jogo para o outro, portanto essa é uma questão vai ser colocada na decisão do 'onze' que vou lançar", afirmou Jesus, realçando que só com o treino de quarta-feira de manhã tirará as dúvidas.

Bruno Fernandes brilhou em Guimarães, com dois golos, no entanto, o treinador verde e branco não abriu o jogo sobre a sua utilização, destacando que a competitividade do campeonato português não permite ao Sporting rodar a equipa inteira e mesmo assim ganhar, como fez o Steaua, durante o fim-de-semana, frente à Juventus romena:

"O Bruno Fernandes faz parte de uma equipa com qualidade, inserida em todas as competições. Queremos ganhar seja dentro de Portugal, o nosso grande objectivo, como fora. O Bruno Fernandes foi importante para o jogo do Guimarães, pode ser para o jogo do Steaua e pode ser ainda importante para o jogo com o Estoril."

A importância de ser Champions

Apesar do maior prestígio do Sporting e da Taça dos Campeões Europeus que o Steaua tem no curriculum, Jorge Jesus reforçou que "não há favoritismo" para qualquer equipa, admitindo esperar dificuldades defensivas frente a um Steaua que está obrigado a vencer para passar:

"Vamos ter um jogo difícil. Em alguns momentos do jogo, a equipa do Sporting vai ser apertada em termos defensivos, mas isso para nós não é grande problema. O Sporting acredita piamente que tem todas as capacidades e valor para passar esta eliminatória, não deixando de respeitar o Steaua."

"Para nós, a Champions é muito importante não só do ponto de vista financeiro, mas também do ponto de vista de calendarização. Caindo para uma Liga Europa, que é uma competição também muito importante, porque jogares a uma quinta-feira não é a mesma coisa que jogares a uma terça-feira ou quarta", explicou "JJ", considerando ainda o factor da valorização de activos:

" A Champions é uma montra, onde os treinadores e os jogadores se valorizam mais para o mundo que nas competições internas. Por esses factores todos, queremos muito passar esta eliminatória. E para dar pontos a Portugal, que no 'ranking' tem perdido para a Rússia e para a França", acrescentou o treinador, lembrando que, na próxima época, Portugal já só terá duas vagas para a liga milionária.

O Sporting não treinou na National Arena, tendo realizado um apronto ainda de manhã, noutro relvado de Bucareste. A comitiva leonina fez apenas uma visita ao estádio do Steaua, tendo verificado o mau estado do relvado, que foi mudado durante a semana. Ainda assim, Jesus frisou que isso não é desculpa para um eventual mau resultado.

"Independentemente do relvado estar em boas ou más condições, é aqui que temos de jogar e não é por aí que nos vamos desculpar em seja o que for. Não treinámos aqui para pouparmos um pouco o relvado. Se os problemas que amanhã [quarta-feira] tivermos for o relvado, é meio caminho andado para passarmos a eliminatória", referiu o técnico.

O Sporting defronta o Steaua na quarta-feira, pelas 19h45, na National Arena, em Bucareste, com arbitragem do turco Cuneyt Çakir. Jogo com relato na Renascença e rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 23 ago, 2017 palmela 02:05
    parece que Deus anda zangado!
  • rosinda
    22 ago, 2017 palmela 22:48
    ponham os trapos no facebook sempre da par ver qualquer coisa !

Destaques V+