Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Pedro Mingote prevê dificuldades para o Sporting contra Steaua "em euforia"

21 ago, 2017 - 18:15

O português radicado na Roménia há 10 anos concede favoritismo aos leões, porém, alerta para os perigos que a equipa de Jorge Jesus terá pela frente.

A+ / A-

Bucareste, capital da Roménia, está a preparar-se "em euforia" para receber o decisivo jogo entre o Sporting e o Setaua, da segunda mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Bola Branca entrevistou Pedro Mingote, guarda-redes português, de 37 anos, da Juventus Bucareste, há 10 anos radicado na Roménia e que, no sábado, defrontou o adversário do conjunto de Jorge Jesus, tendo perdido, por 1-2, numa partida em que o treinador do Steaua poupou nove dos jogadores que actuaram em Alvalade.

"Bucareste está em euforia, amanhã vão colocar à venda os últimos sete mil bilhetes", revela o guarda-redes. Perante este cenário de mobilização dos adeptos, para encherem o estádio, Mingote acredita que será "uma partida bastante difícil para o Sporting", até porque o nulo na primeira mão, em Alvalade, é um resultado perigoso.

Segundo Pedro Mingote, a história dos dois emblemas joga a favor do Sporting, no entanto, recorda que "só em campo" os leões podem demonstrar esse "favoritismo". Afinal, há cerca de quatro anos, também o Ajax reunia as preferências dos especialistas e o Steaua, no seu campo, acabou por eliminar o clube holandês da Liga Europa.

Alibec e Filipe Teixeira são as principais armas dos romenos, mas atenção a Budescu. O avançado, que não jogou em Alvalade, está recuperado e pode ser mais uma lança apontada à baliza leonina. "Estes três jogadores são perigosos e podem fazer a diferença", avisa Mingote.

O Sporting defronta o Steaua na quarta-feira, pelas 19h45, na National Arena, em Bucareste. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    21 ago, 2017 palmela 22:18
    estao um bocadinhos desafinados!Sera dos escravelhos que andam no ar?
  • João Teles
    21 ago, 2017 Lisboa 19:46
    Só espero que o meu Steua não me desiluda na próxima 4ª feira...

Destaques V+