Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Veiga Trigo: "Jorge Sousa deve ser advertido e não castigado"

22 ago, 2017 - 12:45

Antigo árbitro condena a atitude do juiz do Porto no jogo Real-Sporting B, mas considera que este não deve sofrer jogos de castigo.

A+ / A-

Jorge Sousa deve ser punido somente com uma advertência. É o que defende o antigo juiz Veiga Trigo, na sequência do caso das palavras dirigidas pelo árbitro internacional ao guarda-redes do Sporting B. Ao errar, deve ser castigado, mas sem exageros, diz Veiga Trigo .

"Os árbitros não estão imunes aos castigos e, se errou, deve ser punido. Já se fala em jogos de suspensão mas isso não concordo, penso que uma advertência será mais adequada para que estes casos não se repitam", considera o antigo árbitro em declarações a Bola Branca.

Segundo o antigo árbitro de Beja, Jorge Sousa já estará arrependido: "No meu tempo essa linguagem não se usava. Se um árbitro quer ser respeitado, deve dar-se ao respeito. Acredito que foi um dia mau do Jorge Sousa e já estará arrependido. Li que ele terá entrado em contacto com o treinador da equipa B do Sporting, Luís Martins, talvez para se justificar ou pedir desculpa".

Recorde-se que o Conselho de Disciplina da FPF pediu a abertura de um processo sumário ao árbitro Jorge Sousa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Helena
    23 ago, 2017 Braga 07:14
    Eles bem tentam proteger os meninos do sistema, inventam desculpas, mas a verdade é que um a um eles vão ser todos apanhados.... Telefonou porque viu que nas imagens se ouvia perfeitamente o que ele disse.... ficamos a pensar o que não terá dito no passado sem que saiba.... não passam de uns assaliados da agremiacão de carnide.
  • Vigários
    22 ago, 2017 CARNIDE 16:58
    jorge sousa telefonou ao treinador da equipa B do sporting porque percebeu que as suas declarações/comentários/palavrões, haviam sido escutados! Caso contrário telefonava era o tanas...por tratar mal um jogador do sporting?!! Isso para esses senhores do apito é pratica corrente....é banal...eles só têm muito respeitinho por quem lhes pode mexer nas notas e acabar com as carreiras, como aconteceu a marco ferreira...são os mesmos que quando eles se portam bem lhes oferecem vauchers, boas classificações, mesmo que eles façam vista grossa a vários penaltys durante um jogo, vauchers e vá-se lá saber mais o quê?!! A VERDADE É QUE EU VEJO-OS A APITAR NOS JOGOS INTERNACIONAIS E AI ELES NUNCA SE ENGANAM, NUNCA FALHAM...!! POIS A MIM ELES TAMBÉM NÃO ME ENGANAM...
  • Legião
    22 ago, 2017 Corleone 16:47
    eles são bons é para fazerem boicote aos jogos do sporting... se for o presidente do slb a falar mal deles, ficam caladinhos senão o homem ainda dá instruções ao funcionário para lhes baixarem a nota... O FUTEBOL PORTUGUÊS...e não só...METE NOJO!!
  • observer
    22 ago, 2017 aqui 14:40
    Há décadas que o "rei vai nu" no corporativismo na sistemática mentira deste vergonhoso frutabol corrupção colinho português. Depois de tantos escândalos (vouchers , mails , delegados , TAD etc. etc.), mas sempre protagonizados pelos mesmos e sempre para beneficio e a favor dos mesmos . Admiração por tudo isto ?!?, absolutamente nenhuma porque afinal tudo continua na mesma e agora com o "ouro" (o dito video árbitro) entregue cada mais na mão dos bandidos.
  • 22 ago, 2017 13:55
    Sim claro! Castigar? Se fosse um jogador, bastava 1/10 do que este árbitro disse para ter sido expulso e alguns jogos de castigo. Lamentável hipocrisia.
  • Francisco Machado
    22 ago, 2017 Vila Nova de Gaia 13:52
    Sabem quantas palavras iguais são ditas pelos jogadores durante uma partida? Sabem quantas são dirigidas aos árbitros ? O que o Sporting está a fazer chama se uma pequena vingança do que se passou na época passada no estádio da Luz. Não acredito que o Jorge de Sousa tivesse a intenção de insultar o jogador. Ao fazer isto o Sporting está a condicionar o árbitro para futuras partidas por si dirigidas. Concordo com o Veiga Trigo em relação ao possível castigo, nunca deveria passar por uma repreensão.

Destaques V+