Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atentado em Barcelona. Funeral das duas vítimas portuguesas é na quarta-feira

21 ago, 2017 - 17:11

Os cadáveres devem sair de Barcelona para Portugal esta segunda-feira num avião da Força Aérea disponibilizado pelo Governo.

A+ / A-
Confirmada segunda vítima mortal portuguesa em Barcelona
Confirmada segunda vítima mortal portuguesa em Barcelona

As cerimónias fúnebres das duas portuguesas mortas no atentado terrorista em Barcelona serão realizadas na quarta-feira, informou esta segunda-feira fonte da secretaria de Estado das Comunidades.

Segundo a fonte, “as cerimónias fúnebres serão realizadas na quarta-feira, tendo início às 10h30, no complexo funerário de Cascais” onde haverá uma cerimónia religiosa e a cremação de um dos corpos.

Posteriormente, às 14h30, o funeral sai para o cemitério em São Pedro de Penaferrim, no concelho de Sintra, de acordo com a mesma fonte.

Os cadáveres das duas mulheres, que foram entregues no domingo à família, devem sair de Barcelona para Portugal esta segunda-feira à tarde num avião da Força Aérea Portuguesa disponibilizado pelo Governo, adiantou a mesma fonte.

As duas cidadãs portuguesas, uma mulher de 74 anos residente na Grande Lisboa e a sua neta de 20 anos, residente em Londres, morreram na Rambla, movimentada avenida da capital catalã, atropeladas por uma carrinha que, ao longo de um percurso de cerca de 600 metros, foi abalroando os transeuntes, fazendo um total de 13 mortos e mais de 130 feridos.

Na sexta-feira, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, anunciou a existência de uma vítima mortal portuguesa, a avó, indicando que a neta estava dada como desaparecida.

A confirmação da morte da rapariga de 20 anos ocorreu só no sábado, após identificação do corpo.

A Espanha foi alvo de dois ataques terroristas na região da Catalunha, em Barcelona, na quinta-feira, e em Cambrils, na madrugada de sexta-feira, com a utilização de viaturas que atropelaram pessoas indiscriminadamente. O principal suspeito do ataque em Barcelona matou ainda outra pessoa, durante a fuga. No total estes ataques fizeram 15 vítimas mortais.

Ambos os ataques foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+