Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inundações na Serra Leoa já fizeram quase 500 mortos

20 ago, 2017 - 20:44

Os números são ainda provisórios e as operações de socorro ainda decorrem.

A+ / A-

As inundações e os deslizamentos de terras que atingiram a Serra Leoa há uma semana já fizeram 499 mortos, incluindo 156 crianças, mas os socorristas procuram ainda mais vítimas, informou este domingo a France Presse, citando fonte da morgue central de Freetown.

"Até hoje de manhã contámos 499 corpos", disse Mohamed Sinneh Kamara, que trabalha na morgue do hospital Connaught de Freetown.

A agência indicou que ainda não foi possível confirmar este número junto da Cruz Vermelha local.

Um balanço anterior dava conta de 441 mortos, mas há ainda centenas de pessoas desaparecidas, uma semana depois da catástrofe.

A ajuda internacional continua a chegar ao país, depois de as autoridades terem lançado um apelo à comunidade internacional devido à dimensão do desastre.

Hoje, chegou ao país um avião com ajuda do Ghana e um outro proveniente de Marrocos.

Ao mesmo tempo, os socorristas continuam a procurar mais corpos nos escombros para evitar a propagação de doenças como a cólera.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+